Alison e Alvaro do vôlei de praia vencem Holanda e vão às oitavas de final

Dupla não só avançaram de fase como garantiram a primeira colocação do grupo, mesmo com a derrota para os Estados Unidos no segundo jogo

Alison bloqueia ataque rival durante jogo de vôlei de praia nas Olimpíadas — Foto: PILAR OLIVARES/Reuters | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla de brasileiros no vôlei de praia, Alison e Alvaro Filho, duelaram com a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen nesta quinta-feira (29). 

Ao bater os holandeses por 2 a 0, no 1° set: BRA 21x14 HOL, 2° set: BRA 24x22 HOL, Alison e Alvaro não só avançaram de fase como garantiram a primeira colocação do grupo, mesmo com a derrota para os Estados Unidos no segundo jogo. Agora, o foco é nas oitavas de final!

Alison bloqueia ataque rival durante jogo de vôlei de praia nas Olimpíadas — Foto: PILAR OLIVARES/Reuters

1º Set

No primeiro set, Alison erra o ataque e a Holanda encostou. O jogador fez bons bloqueios. A partida foi muito equilibrada para Alison que ganhou o ouro na Rio 2016 com o antigo parceiro Bruno.

O próprio Alison, porém, se mostrou importante para a reação brasileira. Um bloqueio diminuiu a diferença para 6 a 5 e recolocou a dupla na partida. Com outra jogada semelhante, o Mamute igualou o marcador em 7 a 7 posteriormente.

Depois do equilíbrio, Alison e Álvaro abriram cinco pontos (18 a 13) e confirmaram a vitória no primeiro set com um ataque preciso de Alvinho na paralela (21 a 14).

Alison bloqueia ataque rival durante jogo de vôlei de praia nas Olimpíadas — Foto: PILAR OLIVARES/Reuters


2° Set

A dupla brasileira continuou com o volume de jogo em alta octanagem na segunda parcial. Mas não conseguiu deslanchar. E ainda viu os europeus crescerem e abrirem 8 a 6 depois de um ataque de Brouwer. Mas Alison e Álvaro não deixaram desgarrar e, na metade do set, o placar apontava 10 a 10.

Com um contra-ataque de Álvaro, a parceria passou à frente com 13 a 12 e em seguida abriu mais dois na dianteira. Os brasileiros tiveram chance de selar a vitória, mas ela veio com drama.

O match point saiu depois de uma defesa de Álvaro que virou ponto. E o triunfo saiu de um contra-ataque de Alison.

O adversário dos brasileiros nas oitavas de final será definido depois das partidas desta sexta-feira e os cruzamentonos jogos olímpicos.

Derrota Holandesa

Na outra partida do grupo, a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen venceu a argentina Azaad/Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais 21x14 e 21x14), e assumiu a liderança do grupo D.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES