Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Alisson e Marta são indicados a prêmio de melhor do mundo em 2019

Goleiro disputa troféu com astros como Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk, e craque da seleção feminina tem rivais como Bronze e Rapinoe. Premiação ocorre em dezembro.

Compartilhe

Dois brasileiros podem levar os principais troféus da 10ª edição do Globe Soccer Awards, premiação "alternativa" que aponta os melhores jogadores do mundo no ano. O goleiro Alisson e o atacante Marta estão entre os indicados em suas categorias e disputarão os prêmios com astros do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Messi, Van Dijk, Lucy Bronze e Megan Rapinoe.

Alisson pode levar título. (Foto: AFP) 

Entre os homens, há sete indicados: Cristiano Ronaldo, Messi, Bernardo Silva e um quarteto do Liverpool formado por Alisson, Salah, Mané e Van Dijk. As mulheres na disputa são Marta, Ada Hegerbert, Alex Morgan, Lucy Brone, Sari Van Veenendaal, Megan Rapinoe e Amandine Henry.

O Globe Soccer também aponta a revelação do ano, e a lista traz promessas que já vêm se destacando no futebol europeu. Os cinco indicados são Ansu Fati, do Barcelona; João Félix, do Atlético de Madrid; Erling Haaland, do RB Salzburg; Jadon Sancho, do Borussia Dortmund; e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

Marta também está na lista de indicadas. Foto: MADDIE MEYER - FIFA VIA GETTY IMAGES
 

Na categoria de melhor clube do ano, há três concorrentes: o Liverpool, campeão europeu e vice-campeão inglês; o Ajax, sensação da Liga dos Campeões e campeão holandês; e o Lyon feminino, campeão europeu.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar