Alta médica do goleiro Follmann está prevista para terça-feira (24)

Após a alta, o jogador deve descansar alguns dias com a família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Hospital Unimed Chapecó informou que o goleiro Jackson Follmann deve receber alta nesta terça-feira. Segundo o comunicado da assessoria de imprensa da instituição, caso se confirme a liberação médica do arqueiro, haverá uma entrevista coletiva às 11h (de Brasília) no auditório do hospital. Na coletiva, Follmann estará acompanhado de alguns dos médicos que o assistiram nos 37 dias em que esteve internado na Unimed Chapecó.

Follmann é o único sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense que ainda segue internado. O goleiro teve a perna direita amputada e ainda foi submetido a um enxerto de pele no tornozelo esquerdo. Após a alta, o jogador deve descansar alguns dias com a família, entre uma semana e dez dias, e depois vai viajar a São Paulo para iniciar o processo de reabilitação da perna direita, amputada após o acidente.

- Até o dia 23 ele vai acabar os antibióticos e assim terá alta. Ele vai ficar em casa alguns dias e depois viajará para São Paulo para iniciar a protetização da perna direita. Ele ficará por lá entre uma semana e dez dias, retornará para Chapecó e assim ficará nesse processo até ele reabilitar. Todo o processo deve demorar uns 40 dias - disse o médico do clube catarinense, Edson Andre Stakonski.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES