Altos cresce no Campeonato Brasileiro

Jacaré resgata memórias de versão aprimorada do clube

Altos é líder do Grupo 2 da Série D 2020 | Jade Araújo/ge.globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do grupo, invicto e com um dos artilheiros da Série D. O Altos embalou no Campeonato Brasileiro deste ano. Tudo graças a um estilo que tem se tornado padrão do clube quando o assunto é 4ª divisão nacional. Com DNA ofensivo desde quando debutou na competição há quatro anos, o Jacaré tem feito de 2020 um ano especial também em números e rendimento. Com as três vitórias seguidas que o colocaram na ponta da tabela do Grupo 2, o Alviverde já é responsável pelo segundo melhor início de Brasileirão em sua história. A fase é tão boa que fez o torcedor lembrar com certa saudade da Manga Mecânica, rótulo dado a um dos times alvivedes que mais longe chegou na Série D, em 2016. . Informações do site GloboEsportes.com

Altos é líder do Grupo 2 da Série D 2020 

De fato, os números ajudam a entender as comparações. O Altos de Fernando Tonet tem empolgado: são nove pontos conquistados em quatro partidas. Em termos comparativos, o Jacaré de 2020 só perde em rendimento na tabela para aquele time de Nivaldo Lancuna de quatro anos atrás, autor de impressionantes 12 pontos nos mesmos quatro compromissos disputados.

A chave para este início animador do Altos na Série D é a combinação de pelo menos dois grandes fatores: uma defesa sólida – apenas três gols sofridos até aqui e três marcados – e um atacante inspiradíssimo. Klenisson anotou quatro gols na competição e divide provisoriamente a artilharia com outros três jogadores: Watthimem (Ji-Paraná-RO), Eduardo (Goiânia) e Gustavo (Cabofriense).

Não fosse a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-RR na estreia, o Altos estaria ainda mais próximo da Manga Mecânica de Nivaldo Lancuna - possivelmente um degrau abaixo por conta do saldo de gols. O ge relembrou a campanha do Jacaré nas últimas cinco edições da Série D até o fim da 4ª rodada.

O time comandado por Nivaldo Lancuna foi longe naquele ano. Antes de cair nas oitavas de final do torneio para o CSA, a equipe teve um início arrasador com vitória por 3 a 0 sobre o Maranhão (1ª rodada); goleada por 4 a 0 sobre o Juazeirense (2ª rodada)

-; outro placar elástico, desta vez por 5 a 1 sobre o Icasa (3ª rodada) - e um 3 a 0 com autoridade diante do Icasa (4ª rodada) na abertura do returno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES