mais

Altos perde para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

No jogo de ida, realizado no Albertão, o Flamengo havia vencido o Altos por 2 a 1, de virada

O Altos foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11), em Volta Redonda, e  se despediu da Copa do Brasil. Já o rubro-negro se classificou para as oitavas de final. Os gols foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Victor Hugo, ambos no segundo tempo. 

No jogo de ida, realizado no Albertão, o Flamengo havia vencido o Altos por 2 a 1, de virada.

O adversário do Flamengo na próxima fase ainda será sorteado. O time enfrenta o Ceará no sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Altos vai encarar o Atlético Cearense, pela Série C da competição. 

Flamengo venceu o Altos e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil Foto: AGIF Flamengo venceu o Altos e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil Foto: AGIF

O jogo 

O Flamengo começou a partida pressionando o Altos. No entanto, os rubro-negros só criaram a primeira boa chance aos 11 minutos. Lázaro foi lançado, entrou na área, mas finalizou pela linha de fundo na saída do goleiro.

Os donos da casa não imprimiam um ritmo acelerado. Com isso, o Flamengo tinha dificuldade em criar bons lances. Os cariocas só voltaram a assustar aos 25 minutos, em chute de Marinho. O lance animou a equipe, que quase marcou em seguida, com João Gomes. O volante acertou a trave do Altos.

O panorama da partida seguiu nos minutos finais. O Flamengo manteve a posse de bola, mas não levou perigo e foi para o intervalo com o empate no placar em Volta Redonda.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram aumentar a intensidade. Assim, o Flamengo quase abriu o placar aos oito minutos, com Pedro. O atacante foi lançado, tentou passar pelo goleiro, mas viu Marcelo se recuperar e dar um tapa na bola para impedir a finalização do rubro-negro.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Lázaro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para o goleiro.

Flamengo venceu o Altos por 2 a 0 em Volta Redonda Foto: Gilvan de Sousa Flamengo venceu o Altos por 2 a 0 em Volta Redonda Foto: Gilvan de Sousa 

O Altos, porém, não sentiu o revés e foi para cima do Flamengo. O time do Piauí passou a ter um domínio do jogo e, assim, levou perigo aos 39 minutos, em chute de Betinho.

O susto fez o Flamengo acordar. Os rubro-negros responderam no minuto seguinte com gol. Victor Hugo aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede para dar números finais em Volta Redonda e sacramentar o triunfo dos cariocas.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Altos 

Dia: 11 de maio de 2022 (quarta-feira) 

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Competição: Copa do Brasil - Jogo de volta da terceira fase 

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei (Flamengo); Diego Viana, Lucas Souza (Altos)

Gols: Gabigol, aos 12 minutos, e Victor Hugo, aos 40 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); Thiago Maia (Pedro), Gomes, Diego e Lázaro (Arrascaeta); Marinho (Victor Hugo) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

ALTOS: Marcelo, Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Sousa Tibiri e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danilo Bala) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá.

Leia Mais

FONTE: Com informações: Gazeta Esportiva
Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail