Altos-PI inicia treinos para 2019 com novos jogadores

O time é o único representante do estado do Piaui nesta competição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time da Associação Atlética de Altos iniciou nesta semana os treinos da próxima temporada de competições do time no próximo ano. Falta exatos 41 dias, precisamente no dia 16 de janeiro, para a estreia do time alviverde na Copa do Nordeste 2019, e seu primeiro adversário será o time do Moto Club-MA, em São Luís, do Maranhão. O time é o único representante do estado do Piaui dentro do torneio, que reúne mais de 16 equipes de diferentes estados do nordeste, em busca do prêmio de 1 milhão de reais.

A novidade para o próximo ano, é a repaginada da fórmula, e nas estratégias da equipe para as próximas disputas nos campeonatos. Para isso, o Jacaré estreará com alguns antigos nomes já conhecido pela torcida, mas também, vai proporcionar a alguns jogadores novos, a primeira experiência dentro de uma Copa do Nordeste.

Ancelmo Holanda, é um dos novos jogadores do elenco do Jacaré que nunca disputou uma Copa do Nordeste. Natural de Rio Branco(AC), o jogador com 28 anos, será o novo camisa 10 da equipe, e que possui passagens por vários clubes do Brasil como, o Independência (AC); Juventus (AC); Rio Branco (AC); Guarani (AC); Bragantino (SP); e o seu antigo clube, o Atlético (AC).

O meia, já disputou vários campeonatos brasileiros, como o Campeonato Brasileiro de Futebol Série C; a Copa do Brasil de Futebol, pelo time do Atlético Mineiro; e a Copa Verde de Futebol (competição clássica da região norte). O jogador também, já jogou pelo time do Boa Vista, de Portugal, no qual participou da Liga Portuguesa; Taça Portuguesa; e pela Taça da Liga.


“Eu sempre busco tentar participar ao todo dentro de qualquer equipe para que possamos sempre seguir junto nosso caminho e somar vitória, dentro do Altos eu irei dar o meu melhor para assim conhecer mais sobre o futebol do Nordeste. Prevejo que vai ser uma competição forte, e acirrada, pois eu nunca joguei, mas espero acompanhar os treinos e render bons resultados para a equipe”, afirma o novo jogador.

O time do Jacaré foi eliminado da Copa do Nordeste 2018, ainda na primeira fase do torneio, perdendo por 5 a 2 para o Bahia no último jogo, e ocupando o último lugar do seu grupo, sem ao menos chegar perto das quartas de finais. O time da manga após não conseguir também o tão sonhado acesso para a série C, liberou no mês de junho, os seus jogadores, que teriam contrato até setembro deste ano, após as perdas para o Ferroviário por 4 a 2, durante as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Série D.

O Altos-PI registrou classificação na próxima Copa do Nordeste após ganhar o Campeonato Piauiense de Futebol 2018. Inserido no grupo A da competição, o time do Altos-PI divide espaço com os times do: Santa Cruz; Vitória; CRB; Sampaio Corrêa (o atual campeão da última edição); Fortaleza; Salgueiro; e o time do Sergipe. Já o Grupo B, está preenchido pelos grupos do: Bahia (que retirou o jacaré da competição); Ceará; Náutico; ABC; Confiança; Botafogo-PB; CSA; e o time do Moto Club, seu primeiro adversário.

Esta próxima edição da Copa do Nordeste terá novas mudanças em sua fórmula de disputa, além da divisão de grupos dos 16 times, os times do Grupo A enfrentarão os times do Grupo B em um turno único, com os quatro primeiros melhores colocados avançando para a próxima fase, e somente durante a final do torneio alternará para o sistema clássico de disputa.

Leandro Campos será o novo técnico da equipe nesta próxima temporada, e o time está com um elenco quase fechado, pois na última segunda feira (03), o time anunciou 25 jogadores já contratados pelo clube. Serão quatro amistosos em datas agendadas até o primeiro jogo oficial do time.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES