Alunos da rede municipal participam de circuito de vôlei de praia em Teresina

Semec se faz presente no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Teresina

Alunos da rede municipal de ensino participam de circuito de vôlei de praia em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura (SEMEC) se faz presente no Circuito Banco do Brasil de V?lei de Praia. Alunos de seis escolas municipais participam do circuito, realizado de hoje (19) at? s?bado (21), no bairro dos Noivos.

Na manh? de hoje, os alunos das escolas municipais Lizandro Tito de Oliveira e Antonio Gayoso entraram em quadra. ? tarde, ser? a vez do Col?gio Santo Afonso e da Escola Municipal Valter Alencar.

O professor de Educa??o F?sica da Escola Municipal Antonio Gayoso, Francisco Viana Marques Filho, explica que a participa??o das escolas no circuito ? um incentivo para a pr?tica do esporte. "N?s trouxemos 20 alunos, de 12 a 14 anos, que j? t?m afinidade com o v?lei nas aulas de Educa??o F?sica. ? interessante dizer que n?o h? competi??o entre eles, pois este ? um momento de confraterniza??o, onde o mais importante ? a integra??o entre os alunos e a valoriza??o do esporte", disse.

Ontem (18), a Escola Municipal Antonio Gayoso ganhou a Copa Aberta de V?lei na categoria infantil feminino, realizada no Gin?sio Verd?o. Wilma Resende da Silva, aluna do 9? ano da escola, ? a capit? do time e participou do Circuito Banco do Brasil de V?lei de Praia. "Estou muito feliz com a nossa conquista na Copa Aberta de V?lei e acredito que o circuito ? uma ?tima oportunidade para termos contato com os jogadores profissionais e aprendermos um pouco mais sobre o esporte", afirmou.

A Escola Municipal Lizandro Tito de Oliveira levou 42 alunos, entre 10 e 14 anos. Segundo Tonycl? Leal Silva, professor de Educa??o F?sica da escola, dois crit?rios foram essenciais para a escolha dos alunos que foram levados ao circuito: o bom desempenho escolar e afinidade com a modalidade. "Nossos alunos est?o participando de uma grande festa do esporte, e estamos muito felizes pela SEMEC ter nos oportunizado esse momento, j? que o contato com os jogadores profissionais estimula as crian?as na pr?tica do v?lei, e o aluno que pratica esporte ? mais concentrado e disciplinado", observou.

O presidente da Confedera??o Piauiense de V?lei, ?ltimo Coelho, prestigiou a apresenta??o dos alunos municipais. "O circuito de v?lei ? um incentivo para que essas crian?as optem por um caminho de sa?de e educa??o. ? um momento de lazer, mas que agrega muitos valores de cidadania, como respeito pelo pr?ximo e pela vida", pontuou o presidente.

Na manh? desta sexta-feira (20), ser? a vez dos alunos do Centro de Educa??o Comunit?ria do Mocambinho e da Escola T?cnica Popular Nossa Senhora da Paz participarem do Circuito Banco do Brasil de V?lei de Praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES