Alunos são medalhistas em Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu

Evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, na capital Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois estudantes da primeira escola militar do Piauí, Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde, foram medalhistas da 12ª edição do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, em Teresina.

Com apenas um ano do projeto de jiu-jitsu na escola militar, os atletas do Ensino Médio, Guilherme Barbosa Vieira (16 anos) e Samuel Sousa da Silva (17 anos), conquistaram, no ginásio do Sesc Ilhotas, o primeiro lugar na categoria juvenil leve e o terceiro lugar na categoria juvenil pluma, respectivamente. Participaram do evento mais de 500 atletas de 11 estados para a disputa do Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu

Para Guilherme Vieira, medalhista de ouro, a preparação para os torneios vem de um longo processo. "Viemos nos preparando há muito tempo para o campeonato Norte e Nordeste. Essa conquista foi fruto de muito treino, foco e determinação. Foram três lutas difíceis, mas atingi meu objetivo", avalia o campeão.

Baseado na experiência da escola de tempo integral, o projeto foi iniciado pelos alunos com dezessete atletas que treinam por cerca de cinco horas diárias na quadra da escola após as aulas.

Treinando há cerca de um ano, Samuel da Silva conquistou o terceiro lugar já na primeira participação e diz como a escola mudou sua realidade. "Após começar meu estudo aqui, mudei o comportamento, foi difícil, mas acostumei. Meu rendimento até melhorou. Através da escola conheci o jiu-jitsu e já consegui a primeira conquista logo de início", ressalta o medalhista.

Os alunos da escola militar U.E. Dirceu Mendes Arcoverde estão realizando treinamento para o Campeonato Maranhense, que será sediado na cidade de Imperatriz (MA) nos 26 e 27 de setembro.

Nesta edição do Norte-Nordeste, foram disputadas as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto, master e sênior, tanto no sexo masculino como no feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES