Amanda Nunes castiga rival, mantém cinturão e faz história no UFC

No último sábado, no UFC 250, em Las Vegas (EUA), brasileira se tornou a primeira atleta da história do UFC a defender dois cinturões da companhia simultaneamente

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A baiana Amanda Nunes é a maior lutadora de todos os tempos. Na madrugada deste domingo, contra a canadense Felicia Spencer, a brasileira venceu na decisão unânime dos árbitros e manteve o cinturão peso-pena do UFC. O duelo foi válido pelo UFC 250, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Informações do Direto do Octógono.

A Leoa se tornou a primeira lutadora a defender e conquistar dois cinturões no Ultimate.

Brasileira mantém o cinturão 

Histórico

Campeã mais dominante da história do MMA, a baiana Amanda Nunes defendia pela primeira vez o cinturão peso-pena do UFC, após ter conquistado o título contra a curitibana Cris Cyborg no final de 2018.

Do outro lado estava a canadense Felicia Spencer, que chamou a atenção por derrotar a australiana Megan Anderson e dar trabalho para a curitibana Cris Cyborg. Em seu currículo, a gringa ainda contava com o cinturão peso-pena do Invicta FC e a segunda com mais vitórias na categoria peso-pena.

Amanda Nunes, entretanto, é o grande nome do MMA feminino na atualidade. Campeã peso-galo e peso-pena, a brasileira é a única atleta com dois cinturões. Na categoria de baixo, ela atropelou todas as ex-campeãs, sendo a lutadora com mais vitórias no peso-galo – 11 no total.

A luta

O primeiro round foi domínio amplo de Amanda Nunes. A brasileira fez muito bem o jogo em pé, encaixou uma bela queda e massacrou a adversária no solo, distribuindo cotoveladas, que abriram ferimentos no rosto da rival.

No segundo assalto, a Leoa controlou e ‘cozinhou’ a adversária. Parecia que a baiana poderia acabar com a luta a hora que quisesse. A canadense não ofereceu perigo algum e Amanda faturou mais um round.

Amanda Nunes venceu Felicia Spencer por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45) — Foto: Getty Images 

Muito consciente, Amanda Nunes acelerou mais no terceiro round e dominou novamente de ‘cabo a rabo’. Felicia Spencer parecia não sentir mais o gás e não conseguia desferir nenhum golpe contundente.

No quinto round foi só manter o controle. Em ritmo de treino, Amanda Nunes controlou o confronto no solo e saiu com o resultado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES