Amanda Nunes defende cinturão contra australiana no UFC deste sábado

Desafiante australiana diz que espera trazer problemas à campeã no UFC 259 e reluta em chamar a baiana de “melhor lutadora da história”: “Nenhuma pessoa é melhor do que o resto”

Amanda Nunes defende cinturão contra australiana no UFC deste sábado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Megan Anderson vai tentar neste sábado fazer o que dez outras mulheres não conseguiram nos últimos sete anos: vencer a brasileira Amanda Nunes. A lutadora australiana busca o cinturão peso-pena (65,8kg), um dos dois títulos sob a tutela da brasileira no UFC. Informações do Combate.

E o que a diferencia de outras desafiantes que falharam nos últimos anos? Segundo a própria, sua envergadura e a potência de seus golpes. Anderson tem 1,82m de alcance e conta seis triunfos por nocaute em 14 lutas na carreira.

Amanda Nunes defende cinturão contra australiana no UFC deste sábado- Foto: Getty Images

"Uma coisa que Amanda não enfrenta há muito, muito tempo é alguém que a faça respeitar sua potência. Apesar de ela respeitar suas adversárias, acho que nenhuma delas a fez respeitar suas habilidades, ela passou por cima delas. Acho que Germaine (de Randamie) foi a única que machucou Amanda um pouco, e ela mudou sua estratégia. Eu tenho a habilidade de mudar uma luta com minha potência e minha envergadura. Minha capacidade de controlar a distância é algo que ela nunca enfrentou e isso vai trazer muitos problemas para ela",  analisou a australiana em entrevista ao Combate.

Apesar disso, as casas de apostas veem poucas chances para a desafiante. Amanda é a maior favorita do UFC 259, com odds de até -1400 (o que significa que seria necessário apostar US$ 1.400 só para se lucrar US$ 100), e uma vitória de Anderson paga até 7,5 vezes o valor apostado. A australiana admite que ser a "zebra" traz um pouco de conforto e motivação.

Megan Anderson comemora a vitória sobre Norma Dumont, que a credenciou a disputar o cinturão — Foto: Getty Images

No momento, Anderson luta pelo seu próprio legado. O cinturão valorizaria muito seu currículo, e poderia mudar a visão do MMA feminino em seu país, Austrália.

"Seria incrível. Isso traria atenção ao MMA feminino na Austrália. Espero que já de estar nesta posição eu consiga isso e inspire outras mulheres a fazer MMA, ou, se elas forem atualmente amadoras ou jovens profissionais, a continuar e a levar a sério. Espero que eu possa mostrar que é possível".

O Combate transmite o UFC 259 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 259

6 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya

Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson

Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling

Peso-leve: Islam Makhachev x Drew Dober

Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):

Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney

Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France

Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa

Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu X Carlos Ulberg

Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews

Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos

Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz

Peso-galo: Mario Bautista X Trevin Jones



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES