Amarildo, ex-River, sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia

Ele teve que ser atendido com urgência no final do 1º tempo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Amarildo, que passou pelo River-Piauí, passou por um grande susto no último sábado (4), no empate em 0 a 0 entre seu time, o Destroyers, e o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada do Clausura do Campeonato Boliviano.

No final do primeiro tempo da partida, o volante teve que ser atendido com urgência por causa de uma hipotermia aguda, que resultou em uma paralisia facial. Encaminhado para o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca pouco depois de ter deixado o estádio Samuel Vaca.

“Sofreu uma parada cardíaca e perdeu o pulso durante o trajeto do estádio para o hospital. Foi necessário fazer respiração cardiopulmonar. Ficamos assustados, por que na ambulância não havia morfina nem desfibrilador”, revelou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno em entrevista ao Diez, da Bolívia.

A hipotermia foi decorrente da baixa temperatura acompanhada pela forte chuva que caiu durante todo o primeiro tempo na partida disputada em Wernes, cidade que fica a 30 quilômetros de Santa Cruz de La Sierra.

O clube boliviano usou sua página no Facebook para tranquilizar os familiares de Amarildo e também os torcedores, mostrando o jogador ao lado do médico da equipe no hospital, onde se recuperava.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES