América é eliminado da fase preliminar da Série A do Campeonato Carioca

Time rubro empatou com o Nova Iguaçu e não jogará com os grandes do

| André Fabiano / Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da Segunda Divisão do Rio em 2018, o América já foi eliminado da fase preliminar da Série A do Campeonato Carioca de 2019 e vai ficar pelo menos mais um ano sem enfrentar os tradicionais rivais Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O time rubro apenas empatou com o Nova Iguaçu (1 a 1), nesse domingo (13), e agora disputará um torneio da morte para saber se volta à Série B já em 2019 ou se permanece como figurante da Primeira Divisão.

A perda da vaga na última rodada da fase preliminar fez lembrar a expressão 'nadar, nadar e morrer na praia', hoje muito popular no País e que significa que após muito trabalho, muito empenho e muito otimismo, tudo dá errado. O América vinha de duas vitórias e só dependia de si para se juntar aos grandes. O Nova Iguaçu cumpria tabela.

A origem do ditado é atribuída ao próprio América, décadas atrás, quando seu time despontava como favorito em competições, chegava às ultimas rodadas com pinta de campeão e acabava frustrando seus torcedores.

Em 2017, o América foi vice-campeão da Série B do Rio e garantiu presença na fase preliminar da Série A de 2018. A festa da torcida, na oportunidade, também durou pouco. A equipe não conseguiu se classificar entre os dois primeiros para a fase de grupos. E o pior. Terminou em último no torneio da morte e voltou para a Série B ainda em 2018.

A fase preliminar do Carioca, encerrada no domingo, reuniu seis equipes: Americano, Resende, que foram os dois primeiros, América, Nova Iguaçu,  Macaé e Goytacaz. Agora os quatro últimos vão jogar o torneio da morte e os dois piores descerão para a Série B.  Os dois que sobrarem vão esperar 2020 para entrar na fase preliminar de novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES