América fica no empate com o Goiás e segue na liderança; veja!

O Goiás está com 25 pontos, na 15ª colocação.

O resultado não era o esperado. O América-MG queria aproveitar o jogo com portões fechados, com o Goiás, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, para vencer e seguir isolado na liderança da Série B. O empate por 1 a 1, entretanto, dá o ponto que garante a permanência da primeira colocação americana na competição.

O América chegou aos 40 pontos na corrida pela Série A. Como o segundo colocado, Internacional, tem 36 e só joga neste sábado, contra o ABC, também fora de casa, o Coelho não poderá ser alcançado por ninguém. O Goiás está com 25 pontos, na 15ª colocação.

 (Crédito: Daniel Hott/América)
(Crédito: Daniel Hott/América)

O duelo contra o Goiás teve dois tempos diferentes. Na etapa inicial o jogo foi truncado, com muita marcação e um desenho tático de meio campo. Na final, os donos da casa buscaram o resultado e isso abriu o duelo, dando chances para os dois lados. De um modo geral, entretanto, o time mineiro foi superior.

A etapa inicial não foi boa. As equipes começaram o jogo bastante travadas e o duelo se desenhou por muito tempo no meio campo, com poucas oportunidades e falta de criatividade para os dois lados.

O América, contudo, foi superior. Embora não fosse tão criativo, o Coelho chegava em algums momentos e levou algum perigo para o goleiro adversário. Além disso, a equipe de Enderson Moreira conseguiu manter na maior parte do tempo o Goiás longe de sua área.

Apesar de não conseguir ser tão criativo, mas sendo melhor, o América conseguiu abrir o placar primeiro. Em uma cobrança de escanteio, aos 37 minutos do primeiro tempo, com Luan, de cabeça.

Fonte: ESPN