América-MG vence o Ceará e fica perto de sair da zona de rebaixamento

Fabrício Daniel foi o nome do jogo, anotando os dois gols do triunfo americano.

América-MG vence o Ceará e fica perto de sair da zona de rebaixamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após duas rodadas, o América-MG reencontrou a vitória no Brasileirão. Jogando neste domingo, no Independência, o Coelho derrotou o Ceará por 2 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do campeonato. Fabrício Daniel foi o nome do jogo, anotando os dois gols do triunfo americano.

Como fica

Com o resultado, o América sobe para a 17ª colocação da tabela, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão. O Ceará continua, momentaneamente, em oitavo lugar, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.

Vagner Mancini observa o lateral Marlon no jogo entre América-MG e Ceará (Foto: João Zebral / América) 

Dez baixas por Covid-19

Antes de a bola rolar, o América informou que mais cinco jogadores do elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Outros cinco atletas já haviam sido afastados dos treinos também por causa da Covid-19.

Primeiro tempo

Precisando vencer, o Coelho tomou as primeiras ações da partida. Aos cinco minutos de jogo, em arrancada do meio de campo, Fabrício Daniel avançou e mandou para as redes do Vozão. O Ceará equilibrou a partida e chegou até a marcar com William Oliveira. No entanto, o lance foi invalidado, por causa de toque na mão de Fabinho. Com dificuldades na saída de bola, o Vozão pouco incomodou o Coelho, que desperdiçou algumas chances de ampliar a vantagem.

Segundo tempo

O América manteve o ritmo na etapa final e foi premiado com outro gol de Fabrício Daniel. O atacante completou a cobrança de escanteio após Lucas Kal escorar a bola. O Coelho teve oportunidade para ampliar o marcador em pênalti de Jael em Juninho, mas o goleiro Richard defendeu o chute de Ribamar. Pouco efetivo, o Ceará não conseguiu furar a marcação do América, que comemorou os três pontos em casa.

ogadores do América-MG se reúnem antes do jogo com o Ceará (Foto: Alessandra Torres/AGIF) 

Quase o terceiro

Ribamar teve a oportunidade de ampliar o placar a favor do América, mas desperciçou a chance ao cobrar o pênalti defendido pelo goleiro Richard. O placar de 3 a 0 deixaria o Coelho ainda mais perto de deixar o Z-4 da Série A, pelos critérios de desempate. Para isso, bastaria uma derrota do Fluminense diante do Bahia, ainda nesta 18ª rodada.

Agenda

América e Ceará tiveram os jogos adiados da última rodada do primeiro turno, por causa dos atletas cedidos à Seleção para a disputa das Eliminatórias. Com isso, o Coelho volta a campo no dia 11 de setembro, quando recebe o Athletico-PR, no Independência, na abertura do returno do Brasileirão. No domingo, dia 12, o Ceará enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES