América vence o Cruzeiro por 2 a 0 e abre vantagem na semifinal do Mineiro

Os visitantes deste sábado conseguiram segurar uma pressão inicial do Cruzeiro nos dois tempos e, com segurança, abriram boa vantagem no confronto semifinal.

América-MG vence o Cruzeiro por 2 a 0 e encaminha vaga na final do Mineiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O América venceu o Cruzeiro na noite deste sábado (11) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Como visitante, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Coelho se impôs e bateu a Raposa por 2 a 0.

O atacante Aloísio e o volante Juninho marcaram para o triunfo americano. Os visitantes deste sábado conseguiram segurar uma pressão inicial do Cruzeiro nos dois tempos e, com segurança, abriram boa vantagem no confronto semifinal.

América-MG vence o Cruzeiro por 2 a 0 e encaminha vaga na final do Mineiro / Foto: Mourão Panda/AméricaA volta do confronto semifinal entre Cruzeiro e América será no próximo fim de semana, no Independência, em Belo Horizonte, com mando americano. Ainda haverá definição de data e horário.

O Coelho já tinha uma vantagem na semifinal por conta da campanha na fase de grupos. Caso haja empate no saldo de gols ao fim do confronto, o América avança à final. O vencedor duela com Atlético ou Athletic na decisão do Mineiro.

Antes da semifinal, o time americano enfrenta o Santa Cruz na terça-feira (13), às 21h30, em casa, no Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro só volta a campo para a volta da semifinal contra o Coelho.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando o América, levando perigo ao gol de Matheus Cavichioli. Apesar disso, aos nove minutos, o Coelho foi perigoso com o meia-atacante Matheusinho, que recebeu lançamento e finalizou pela primeira vez a gol no jogo, para defesa de Rafael Cabral.

América-MG vence o Cruzeiro por 2 a 0 e encaminha vaga na final do Mineiro / Foto: Mourão Panda/América

Mesmo com a finalização ao gol do América, o Cruzeiro seguiu rondando a área americana. Aos 14, o meia-atacante Wesley chutou de fora da área e obrigou Cavichioli a fazer a primeira defesa em uma finalização a gol da Raposa.

A partir dos 20 minutos, o América conseguiu sair da pressão e equilibrou o jogo. Com 23, o meia argentino Martín Benítez fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou Reynaldo e cruzou para finalização do meia-atacante Felipe Azevedo, para nova defesa de Cabral.

No lance seguinte, aos 24, o Coelho abriu o placar. Matheusinho lançou para o volante Juninho na área, que escorou para o atacante Aloísio, o "Boi Bandido", finalizar com tranquilidade, sem chances para Cabral, e marcar para os visitantes.

Atrás no placar, o Cruzeiro voltou a tentar pressionar o América. Aos 33, a Raposa voltou a criar e acertou o travessão com finalização do meia-atacante Wesley Ribeiro, mas o jogador estava impedido e o lance foi anulado.

O América construiu novas chances mesmo com o Cruzeiro com mais posse. Apesar disso, aos 48, o volante cruzeirense Ramiro achou bom passe para o atacante Gilberto, que, da meia-lua, finalizou por cima do gol de Cavichioli.

Segundo tempo

O Cruzeiro seguiu com a pressão na volta do intervalo. Logo aos 2 minutos da etapa complementar, o lateral-direito WIlliam cobrou falta da esquerda de forma direta, para defesa de Cavichioli.

O América voltou a balançar as redes no minuto seguinte, novamente com Aloísio, que completou de cabeça cruzamento de Felipe Azevedo. Contudo, o Boi Bandido estava impedido, e o assistente anulou o gol. Logo após esse lance, um copo foi arremessado no campo pela torcida celeste e recolhido posteriormente pelo árbitro.

América-MG vence o Cruzeiro por 2 a 0 e encaminha vaga na final do Mineiro / Foto:  Mourão Panda/AméricaCom 8 minutos, o Cruzeiro voltou a criar após lançamento para o meia-atacante Bruno Rodrigues, que tocou forte para trás já na pequena área. O lateral-esquerdo americano Nícolas tentou cortar, a bola foi em direção ao gol, mas Cavichioli conseguiu defender o lance de perigo.

O jogo começou a ficar aberto logo com dez minutos. Aos 16, o América voltou a marcar. Felipe Azevedo recebeu lançamento na esquerda, avançou e cruzou forte na área, para Juninho, sem marcação e com gol aberto, fazer o segundo gol americano.

Já com 18, em meio a protestos da torcida, o Cruzeiro começava a tentar uma reação. O zagueiro Lucas Oliveira finalizou de longe, para boa defesa de Cavichioli.

Com 25, o goleiro americano voltou a fazer boa defesa depois de cruzamento desviado de Bruno Rodrigues. Aos 30, após checagem do árbitro de vídeo e falta do zagueiro americano Iago Maidana em Gilberto dentro da área, foi assinalado pênalti para o Cruzeiro.

O atacante cruzeirense estava em posição de impedimento ao receber a bola. Com os jogadores posicionados para a cobrança da penalidade e após quatro minutos, a arbitragem voltou a checar o lance e o anulou por conta dessa irregularidade.

Pressionado, o time cruzeirense começou a ser vaiado com alguma frequência a partir dos 38 minutos. O Cruzeiro não conseguiu ter mais chances claras de perigo, com gritos de "olé" surgindo das arquibancadas, e a partida terminou em 2 a 0 para os visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES