Ana Marcela é eleita melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo

Nadadora vence a premiação da Fina pela sexta vez em dez anos: 2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019

Ana Marcela Cunha | Satiro Sodré/CBDA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Marcela Cunha ganhou pela sexta vez a eleição de melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo em dez anos de realização do prêmio (2010. 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). Em comunicado enviado pela Federação Internacional de Natação (Fina) à CBDA, nesta sexta-feira, 7, a entidade reconheceu a excelência da atleta brasileira campeã Mundial nos 5 km e nos 25 km em 2019.

Única atleta dos esportes aquáticos classificada para os Jogos Olímpicos de 2020 até o momento, Ana Marcela Cunha teve, em 2019, mais um ano brilhante em sua carreira. Além de garantir vaga em Tóquio, ela conquistou a medalha de ouro em cinco etapas do Circuito Mundial da Fina; a primeira medalha de ouro do Brasil em uma edição de Jogos Pan-americanos na modalidade; além de ter sido campeã dos Jogos Mundiais Militares e dos Jogos Mundiais de Praia. 

Ainda em 2019, Ana Marcela Cunha entrou para o Livro dos Recordes como maior vencedora de etapas do Circuito Mundial e já havia sido escolhida a melhor atleta de águas abertas do mundo pela revista americana Swim World. 

“Este prêmio, por incrível que pareça, já se tornou corriqueiro para a Ana Marcela. É o sexto em dez anos. Isso nos dá muita confiança de que a preparação olímpica dela está sendo executada com perfeição”, disse o diretor executivo da CBDA, Renato Cordani.

No comunicado emitido pela Federação Internacional de Natação, o FINA Awards Gala não pode ser realizada em 2019 e a entidade está considerando novas possibilidades para entregar a premiação à atleta brasileira. (Fonte: CBDA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES