Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ana Marcela é eleita melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo

Nadadora vence a premiação da Fina pela sexta vez em dez anos: 2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019

Ana Marcela é eleita melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo
Ana Marcela Cunha | Satiro Sodré/CBDA
Compartilhe
Google Whatsapp

Ana Marcela Cunha ganhou pela sexta vez a eleição de melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo em dez anos de realização do prêmio (2010. 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). Em comunicado enviado pela Federação Internacional de Natação (Fina) à CBDA, nesta sexta-feira, 7, a entidade reconheceu a excelência da atleta brasileira campeã Mundial nos 5 km e nos 25 km em 2019.

Única atleta dos esportes aquáticos classificada para os Jogos Olímpicos de 2020 até o momento, Ana Marcela Cunha teve, em 2019, mais um ano brilhante em sua carreira. Além de garantir vaga em Tóquio, ela conquistou a medalha de ouro em cinco etapas do Circuito Mundial da Fina; a primeira medalha de ouro do Brasil em uma edição de Jogos Pan-americanos na modalidade; além de ter sido campeã dos Jogos Mundiais Militares e dos Jogos Mundiais de Praia. 

Ainda em 2019, Ana Marcela Cunha entrou para o Livro dos Recordes como maior vencedora de etapas do Circuito Mundial e já havia sido escolhida a melhor atleta de águas abertas do mundo pela revista americana Swim World. 

“Este prêmio, por incrível que pareça, já se tornou corriqueiro para a Ana Marcela. É o sexto em dez anos. Isso nos dá muita confiança de que a preparação olímpica dela está sendo executada com perfeição”, disse o diretor executivo da CBDA, Renato Cordani.

No comunicado emitido pela Federação Internacional de Natação, o FINA Awards Gala não pode ser realizada em 2019 e a entidade está considerando novas possibilidades para entregar a premiação à atleta brasileira. (Fonte: CBDA)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar