Ana Patrícia e Rebecca conquistam torneio de São Luís

Mineira e cearense já haviam levado etapa da Holanda do Circuito Mundial, em janeiro

| Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2019 começou dourado para Ana Patrícia e Rebecca. Após levar o ouro na etapa holandesa do Circuito Mundial, em janeiro deste ano, a dupla superou as adversárias Ágatha e Duda, e conquistou a torneio de São Luís-MA do Circuito Brasileiro Open, na noite deste domingo (27). A vitória veio por por 2 sets a 1 (21/23, 21/11 e 15/11), na arena montada na Lagoa da Jansen, na capital maranhense.

A vitória na final do torneio maranhense rendeu R$ 45 mil e 400 pontos no ranking da temporada. Elas somam agora 1.040 pontos, atrás de Juliana/Andressa (CE/PB), com 1.080 pontos, e de Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que lideram com 1.320 pontos.

Esta é a quarta etapa do Circuito Brasileiro conquistada pela dupla. Mineira e cearense venceram em Maceió (AL) e Aracaju (SE), na temporada passada, e além de São Luís, foram ao lugar mais alto do pódio em Palmas (TO). Ana Patrícia comentou a união da dupla e força mental, após serem superada no primeiro set, para conseguir reverter o andamento do jogo. Ana Patrícia comentou a união da dupla e força mental, após serem superada no primeiro set, para conseguir reverter o andamento do jogo.

- A gente vem trabalhando demais. Até conversamos hoje no quarto que sacrificamos as festas de fim de ano com a família por um motivo maior, por um objetivo maior. Eu sempre digo para a Rebecca que a energia que temos é inexplicável. Que em momento nenhum a gente se larga, se deixa perder no jogo, e essa união faz muita diferença. A gente vem trabalhando também essa parte psicológica, que todo mundo erra e acerta, então não adianta se desesperar - contou a mineira de 1,94m.

Rebecca destacou a estratégia da dupla em reduzir o período de descanso e disputar a etapa da Holanda, na virada de 2018 para 2019. Além disso, elogiou o público maranhense:

- Não ter tirado férias no final do ano passado e continuar treinando fez a diferença. Chegamos um pouco mais desgastadas que os outros times, ficamos num treino forte neste período. Fomos para o torneio da Holanda, voltamos e continuamos treinando. Conversamos muito para mantermos nossa concentração no jogo, focar no ponto a ponto. A torcida acompanhou tudo de perto desde o início, compareceu em peso, mesmo com o adiamento dos jogos no sábado, vieram e lotaram as arquibancadas. Foi incrível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES