Ana Patrícia e Rebecca perdem no vôlei de praia e se complicam em Tóquio

Com o resultado, Ana Patrícia e Rebecca fecham a fase de classificação com duas derrotas e uma vitória

Brasil perdeu no vôlei de praia | REUTERS/John Sibley
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início até animou. Ana Patrícia e Rebecca, porém, voltaram a se perder em erros e levaram a virada das americanas Claes e Sponcil em 2 sets a 1, parciais 17/21, 21/19 e 15/11. Com a derrota, vão precisar esperar para conhecer o seu destino nas Olimpíadas de Tóquio.

Com o resultado, Ana Patrícia e Rebecca fecham a fase de classificação com duas derrotas e uma vitória. Claes e Sponcil fecharam a fase invictas. Graudina e Kravcenoka, da Letônia, ainda entram em quadra e podem chegar à segunda vitória. As duas melhores duplas se classificam para as oitavas de final. Das parcerias que ficarem em terceiro lugar, as duas melhores também vão para as oitavas. As outras quatro disputam uma repescagem em busca das duas vagas restantes. As brasileiras, então, vão precisar esperar para conhecer o chaveamento final.

Começaram bem

As brasileiras começaram bem a partida, tentando pressionar o jogo das americanas. Assim, abriram 3/1. Um ataque para fora de Rebecca, porém, fez com que Claes e Sponcil deixassem tudo igual. Em um ace de Sponcil, a dupla rival abriu 8/6. Mas as brasileiras conseguiram retomar a dianteira em um bloqueio de Ana Patrícia. Na reta final da parcial, as brasileiras dominaram e fecharam em 21/17.

No segundo set, as brasileiras largaram na frente e abriram 9/7. Claes e Sponcil, no entanto, reagiram e conseguiram tomar a frente. Em um erro de levantamento de Ana Patrícia, as rivais descolaram no placar e abriram 15/12. As brasileiras se perderam em quadra. Passaram a errar muito e viram as americanas dispararem no placar.

Ana Patrícia e Rebecca reagiram

Ana Patrícia e Rebecca reagiram. Na reta final do set, tiraram uma diferença de quatro pontos e encostaram, em 18/19. Um erro de Rebecca no saque, porém, abriu espaço para que Claes e Sponcil fechassem o set pouco depois, em 21/19.

No tie-break, Claes e Sponcil dispararam logo de cara. Abriram 5/1 e passaram a contar com os erros das brasileiras para caminharem tranquilas à vitória. Com autoridade, fecharam a conta em

Brasil perdeu no vôlei de praia Foto:  REUTERS/John Sibley



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES