Ana Patrícia e Rebecca vencem 3ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia

Em duelo olímpico contra Ágatha e Duda, Dupla levou a melhor na decisão da terceira parada realizada em Saquarema neste ano

Ana Patrícia e Rebecca | William Lucas/ CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

William Lucas/ CBV

Neste domingo (08.11) a final da terceira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), contou com as duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio no ano que vem. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Este ouro foi o décimo da dupla em eventos Open do Circuito Brasileiro, e o décimo terceiro de Rebecca. Ana Patrícia chega ao décimo título do torneio nacional na carreira. Elas tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido. 

Na etapa anterior Ana e Rebecca ficaram na quarta posição e caíram para o segundo lugar no ranking brasileiro. Após a vitória na final, Rebecca comentou que o resultado no mês passado foi um fator de motivação para voltarem ao pódio, e novamente no lugar mais alto.

“Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição”, contou Rebecca.

Ana Patrícia reforçou a declaração da parceira e enalteceu a postura do time durante a competição. Para a bloqueadora mineira a chave para a conquista de mais uma etapa foi conseguir colocar em prática tudo que foi realizado nos treinos das últimas semanas.

“Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo”, disse Ana Patrícia.

Bronze para Talita e Carol Solberg

As disputas deste domingo começaram com a partida valendo o bronze da etapa. O jogo colocou frente a frente as duas duplas que ficaram em terceiro nas duas primeiras etapas da temporada. Talita e Carol Solberg (AL/RJ), que subiram ao pódio no primeiro evento, em setembro, venceram as medalhistas da segunda etapa, em outubro, Tainá e Victoria (SE/MS), por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15). Talita destacou o crescimento da parceira e a importância do resultado.

“Nosso time é formado por duas atletas muito competitivas, e o desafio nos move. Este torneio foi importante para nosso crescimento, pois passarmos por situações adversas em alguns jogos e as superamos. Estamos melhorando a cada torneio. A Carol tem uma energia muito boa, e está fazendo com que a gente siga adiante nesse processo em que estamos mudando de posição, nos revezando entre bloqueio e defesa. A medalha serve para mostrar que estamos evoluindo e nos consolidando”, disse Talita.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger as melhores jogadoras em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Carol Solberg e Rebecca foram as eleitas nos respectivos confrontos

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 12 e 15 de novembro. (Fonte: CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES