Ana Sátila garante ouro no C1 na 2ª etapa da Copa do Mundo na França

Essa é a segunda medalha dourada consecutiva da brasileira pelo C1 (canoa individual) desde a retomada da competição

Ana Sátila | Rafael Bello/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Bello/COB

Ana Sátila garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nesse fim de semana pela Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Pau na França. Essa é a melhor temporada para a Canoagem Brasileira na modalidade: Sátila com dois ouros no C1 (ela venceu a primeira etapa em Tacen, na Eslovênia), Pedro Gonçalves um ouro no K1 Extremo e um bronze no K1 (também na etapa de Tacen).

Com o tempo de 115.39 segundos, Ana Sátila garantiu mais uma vez o lugar mais alto do pódio, ela teve um toque ao cruzar a baliza 07, mas mesmo assim foi invencível. “Foi uma experiência incrível, estou muito feliz em terminar essas duas competições com medalha de ouro e voltar vitoriosa para o Brasil. Quero agradecer a todos pela torcida, essa medalha é fruto de um esforço de uma equipe inteira”, comenta. A atleta ucraniana Viktoriia Us ficou com a medalha de prata e a tcheca Tereza Kneblova com o bronze.

Essa é a sexta medalha em Copas do Mundo de Ana, dois ouros conquistados nessa temporada e mais duas medalhas de prata no K1 e dois bronzes pelo C1. A canoísta também competiu no sábado (07), pelo K1 (caiaque individual feminino) e ficou na quarta posição.

Mais brasileiros também disputaram provas no sul da França, Mathieu Desnos garantiu a sua primeira final em Copas do Mundo pelo K1 (caiaque individual), o atleta chegou em 4º lugar. Pedro Gonçalves disputou a mesma categoria, mas ficou nas semifinais. Já na prova do K1 Extremo, Pepe chegou a final e garantiu o quarto lugar. Felipe Borges pelo C1 (canoa individual) ficou em 16º lugar.

Os atletas estão há dois meses na Europa, eles fazem parte da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Canoagem, que levou atletas de diversas modalidades para o velho continente para garantir a continuidade de treinos e competições. (Fonte: Canoagem Brasil - CBC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES