Anac: Avião que caiu com atletas e dirigente do Palmas estava regular

Porém, a Anac informou que o bimotor não poderia realizar serviço de táxi aéreo. O avião está no nome de Meirelles Mascarenhas Ltda, sediada no estado do Pará

Avião estava regular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nota a Agência de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta segunda-feira (25), que o avião que caiu e vitimou quatro atletas, o presidente do Palmas e o piloto neste domingo (24), em Luzimangues (TO), estava com a manutenção em dia. Informações do GE.

Porém, a Anac informou que o bimotor não poderia realizar serviço de táxi aéreo. O avião está no nome de Meirelles Mascarenhas Ltda, sediada no estado do Pará. O portal G1 tentou contato com a empresa, porém, os telefones registrados em nome da empresa no Portal da Transparência retornam informando que o telefone não existe. Conforme a nota da Anac, a aeronave poderia ser usada apenas pelos proprietários ou em voos não remunerados.

Avião estava regular- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião foi passado para o nome da construtora em outubro de 2020 e estava com certificado valendo até maio.

Em nota enviada pelo clube neste domingo, informava que o avião havia sido comprado há pouco tempo por Lucas Meira e estava em processo de transferência. O Palmas foi novamente procurado e ainda não retornou.

A Agência disse ainda, que está apurando o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço.

O acidente segue em investigação. Aeronáutica e a Polícia Federal estiveram no local nesta segunda-feira. O avião já havia sofrido um acidente em 2014, conforme registro público, no site da Aeronáutica. À época, a conclusão apontou que o piloto esqueceu de baixar o trem de pouso no momento da aterrisagem causando danos substanciais nas hélices.

Entenda porque parte do elenco viajou separado

Os quatro atletas estavam terminando o período de isolamento contra a Covid-19 neste domingo, e por esse motivo o clube optou por separar do restante do grupo que seguia em voo comercia às 18h30. Estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira, a quem pertencia o avião, e o piloto, Wagner Machado.

Os corpos das vítimas foram identificados pelo IML de Palmas e liberados entre o domingo e esta segunda-feira.

Como fica o clube

Os jogos que a equipe faria pelas semis do Tocantinense e oitavas da Copa Verde foram suspensos sem datava prevista para a realização. Meira havia assumido o Palmas em 2017, quando o time passou a ser clube empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES