Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Anderson Silva recebe apoio de brasileiros no treino aberto do UFC 234

Peso-médio vibra com gritos, Adesanya dá show de carisma e faz pequeno fã deixar de torcer pelo Spider e Callan Potter protagoniza momento emocionante ao dançar com a filha no palco.

Anderson Silva recebe apoio de brasileiros no treino aberto do UFC 234
|
Compartilhe

"O campeão voltou!". Foi ao som desse grito que Anderson Silva encerrou sua participação no treino aberto do UFC 234, realizado nesta quinta-feira, na Federation Square, em Melbourne (AUS). Além do Spider, seu adversário no co-evento principal, Israel Adesanya, deu show de carisma e ainda fez um pequeno brasileiro virar a casaca.

Responsáveis pela luta principal, Robert Whittaker deixou o show de lado e fez uma apresentação séria, enquanto Kelvin Gastelum foi recebido com aplausos ao subir ao palco, mas acabou ouvindo vaias ao prometer vitória sobre o dono da casa por nocaute no primeiro round.

Adesanya foi a primeira estrela a surgir e foi recebido inicialmente com frieza pelos fãs. Com muitos recursos na luta em pé, ele impressionou com golpes plásticos, como chutes de letra, cotoveladas giratórias de baixo para cima e estrangulamentos, mas levantou mesmo o público quando simulou movimentos do WWE com um de seus treinadores. No fim, jogou a camisa e uma luva para a plateia. A outra luva foi entregue diretamente para uma criança que assistia. Era o jovem Pedro, brasileiro de nove anos, que foi ao local para ver Anderson Silva e, após o presente, disse que vai torcer para o nigeriano no sábado.

Veja também

ver mais de "Anderson Silva"

Anderson Silva treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


Anderson foi o penúltimo a entrar em ação. Acompanhado de 12 pessoas da equipe, o brasileiro se apresentou ao som apenas de músicas de Michael Jackson - começou com "Billie Jean", chegando a ensaiar um "moonwalk", seguido de "Wanna be startin' something" e depois de "Moonwalker", bateu manopla por alguns minutos e, em determinado momento, deu a vez para Marcos Dhalsim, seu amigo, que estreia no Ultimate neste sábado contra Lando Vannata. O Spider recebeu muitos aplausos ao engatar uma longa sequência de socos na manopla puxada pelo treinador de boxe Edelson Silva.

- Obrigado a todos. Por dois anos não lutei. Amo lutar. Deus me deu mais uma chance e estou aqui por vocês. Israel é um grande lutador, com grande futuro. Quando falo da luta com meus treinadores, eles falam pra eu fazer o melhor que eu posso. Eu treino a vida toda por momentos como esse. Eu tenho três clones em casa e um clone grande aqui. (Marcos) Mariano, venha aqui. Ele é meu real clone. Meu aluno, vai lutar pela primeira vez no UFC. Eu passo todas as minhas habilidades para ele e estou muito feliz de estar no mesmo card que ele - afirmou Spider, exaltando Dhalsim.

O pequeno Pedro, de nove anos, exibe a luva de Adesanya ganha no treino aberto do UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


No fim, o Spider ouviu gritos de "O campeão voltou" dos brasileiros presentes e vibrou ao deixar o local.

Último a pisar no palco, Robert Whittaker impressionou pela velocidade dos golpes e movimentação. Junto com dois treinadores, entre eles o brasileiro Alex Prates, que treina seu jiu-jítsu, o campeão mostrou seriedade, mas interagiu pouco com os fãs, fazendo três rounds de manopla com muita movimentação e sem espaço para brincadeiras.

Desafiante ao cinturão na luta principal, Kelvin Gastelum chegou a receber aplausos ao pedir o apoio dos australianos, mas desagradou os fãs ao fazer sua previsão sobre o duelo contra o dono da casa Robert Whittaker.

Anderson Silva treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


- Eu amo esse lugar, a comida e a diversidade daqui. É difícil não se empolgar demais, mas preciso manter a cabeça no lugar. Vou nocautear no primeiro round - afirmou, escutando vaias logo depois.

Primeiro a se apresentar, o australiano Callan Potter, que é nascido em Melbourne, esbanjou descontração. O australiano, que foi muito aplaudido pelo público local, escolheu uma trilha sonora variada, com AC/DC, John Farnham e Whitney Houston, brincou com seu treinador ao aplicar quedas e levantou de vez a plateia ao levar sua pequena filha ao palco ao som da música "I wanna dance with somebody" da diva americana.

Outro australiano a participar da atividade foi Jim Crute. O peso-meio-pesado teve seu adversário de sábado, Sam Alvey, acompanhando sua movimentação. O americano foi reconhecido pelo treinador de Crute, que disparou em tom de brincadeira: "Você? Segurança!"

Kelvin Gastelum treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


O Combate transmite o UFC 234 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 21h (de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as três primeiras lutas do card preliminar - o site acompanha todo o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, a partir de 21h, o Combate, o Combate.com e o SporTV 3 transmitem a pesagem do evento ao vivo.

UFC 234
9 de fevereiro de 2019, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar