Anderson Silva recebe apoio de brasileiros no treino aberto do UFC 234

Peso-médio vibra com gritos, Adesanya dá show de carisma e faz pequeno fã deixar de torcer pelo Spider e Callan Potter protagoniza momento emocionante ao dançar com a filha no palco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"O campeão voltou!". Foi ao som desse grito que Anderson Silva encerrou sua participação no treino aberto do UFC 234, realizado nesta quinta-feira, na Federation Square, em Melbourne (AUS). Além do Spider, seu adversário no co-evento principal, Israel Adesanya, deu show de carisma e ainda fez um pequeno brasileiro virar a casaca.

Responsáveis pela luta principal, Robert Whittaker deixou o show de lado e fez uma apresentação séria, enquanto Kelvin Gastelum foi recebido com aplausos ao subir ao palco, mas acabou ouvindo vaias ao prometer vitória sobre o dono da casa por nocaute no primeiro round.

Adesanya foi a primeira estrela a surgir e foi recebido inicialmente com frieza pelos fãs. Com muitos recursos na luta em pé, ele impressionou com golpes plásticos, como chutes de letra, cotoveladas giratórias de baixo para cima e estrangulamentos, mas levantou mesmo o público quando simulou movimentos do WWE com um de seus treinadores. No fim, jogou a camisa e uma luva para a plateia. A outra luva foi entregue diretamente para uma criança que assistia. Era o jovem Pedro, brasileiro de nove anos, que foi ao local para ver Anderson Silva e, após o presente, disse que vai torcer para o nigeriano no sábado.

Anderson Silva treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


Anderson foi o penúltimo a entrar em ação. Acompanhado de 12 pessoas da equipe, o brasileiro se apresentou ao som apenas de músicas de Michael Jackson - começou com "Billie Jean", chegando a ensaiar um "moonwalk", seguido de "Wanna be startin' something" e depois de "Moonwalker", bateu manopla por alguns minutos e, em determinado momento, deu a vez para Marcos Dhalsim, seu amigo, que estreia no Ultimate neste sábado contra Lando Vannata. O Spider recebeu muitos aplausos ao engatar uma longa sequência de socos na manopla puxada pelo treinador de boxe Edelson Silva.

- Obrigado a todos. Por dois anos não lutei. Amo lutar. Deus me deu mais uma chance e estou aqui por vocês. Israel é um grande lutador, com grande futuro. Quando falo da luta com meus treinadores, eles falam pra eu fazer o melhor que eu posso. Eu treino a vida toda por momentos como esse. Eu tenho três clones em casa e um clone grande aqui. (Marcos) Mariano, venha aqui. Ele é meu real clone. Meu aluno, vai lutar pela primeira vez no UFC. Eu passo todas as minhas habilidades para ele e estou muito feliz de estar no mesmo card que ele - afirmou Spider, exaltando Dhalsim.

O pequeno Pedro, de nove anos, exibe a luva de Adesanya ganha no treino aberto do UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


No fim, o Spider ouviu gritos de "O campeão voltou" dos brasileiros presentes e vibrou ao deixar o local.

Último a pisar no palco, Robert Whittaker impressionou pela velocidade dos golpes e movimentação. Junto com dois treinadores, entre eles o brasileiro Alex Prates, que treina seu jiu-jítsu, o campeão mostrou seriedade, mas interagiu pouco com os fãs, fazendo três rounds de manopla com muita movimentação e sem espaço para brincadeiras.

Desafiante ao cinturão na luta principal, Kelvin Gastelum chegou a receber aplausos ao pedir o apoio dos australianos, mas desagradou os fãs ao fazer sua previsão sobre o duelo contra o dono da casa Robert Whittaker.

Anderson Silva treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


- Eu amo esse lugar, a comida e a diversidade daqui. É difícil não se empolgar demais, mas preciso manter a cabeça no lugar. Vou nocautear no primeiro round - afirmou, escutando vaias logo depois.

Primeiro a se apresentar, o australiano Callan Potter, que é nascido em Melbourne, esbanjou descontração. O australiano, que foi muito aplaudido pelo público local, escolheu uma trilha sonora variada, com AC/DC, John Farnham e Whitney Houston, brincou com seu treinador ao aplicar quedas e levantou de vez a plateia ao levar sua pequena filha ao palco ao som da música "I wanna dance with somebody" da diva americana.

Outro australiano a participar da atividade foi Jim Crute. O peso-meio-pesado teve seu adversário de sábado, Sam Alvey, acompanhando sua movimentação. O americano foi reconhecido pelo treinador de Crute, que disparou em tom de brincadeira: "Você? Segurança!"

Kelvin Gastelum treino aberto UFC 234 — Foto: Marcelo Russio


O Combate transmite o UFC 234 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 21h (de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as três primeiras lutas do card preliminar - o site acompanha todo o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, a partir de 21h, o Combate, o Combate.com e o SporTV 3 transmitem a pesagem do evento ao vivo.

UFC 234

9 de fevereiro de 2019, em Melbourne (AUS)

CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):

Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva

Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón

Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem

Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey

CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):

Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun

Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young

Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva

Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang

Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa

Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter

Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES