André e George ficam com título na retomada do vôlei de praia nacional

Esta foi a terceira vez que André e George conquistaram juntos uma etapa do tour nacional.

Pódio completo do torneio masculino em Saquarema | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pódio completo do torneio masculino em Saquarema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O vôlei de praia do Brasil está oficialmente de volta e, na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2020/2021, o título ficou com os atuais campeões nacionais André e George (ES/PB). No início da tarde deste sábado (27.09) a dupla líder do ranking de entradas levou a melhor sobre Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e subiu ao lugar mais alto do pódio em Saquarema (RJ).

Esta foi a terceira vez que André e George conquistaram juntos uma etapa do tour nacional. Individualmente, André chegou ao nono ouro na carreira dentro do Circuito Brasileiro, enquanto George alcançou a quarta conquista. Com o resultado, eles largam na frente na temporada com 400 pontos no ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas.

“Agradeço a toda nossa equipe do CT Cangaço, são muitas pessoas envolvidas trabalhando para que a gente consiga os resultados. Agradeço demais ao André, que me ajuda muito em quadra. Foi muito importante voltar assim, vencendo, nos superando. Começamos com dificuldade, caímos para a repescagem, enfrentamos jogos muito difíceis ao longo do campeonato, afinal, estamos no circuito mais difícil do mundo, então será assim sempre, batalhar a cada jogo”, comentou George, eleito o melhor da partida pela votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A conquista em Saquarema levou a dupla ao quinto pódio em cinco eventos realizados em 2020 (quatro pelo tour nacional e uma etapa do Sul-Americano). Nos últimos três torneios da temporada 2019/2020 eles tinham garantido um ouro e dois bronzes. O recomeço das competições com mais um ouro foi celebrado por André que ainda relembrou a superação na pré-temporada depois de pouco mais de quatro meses parados em razão da pandemia de COVID-19.

“Muito bom voltar assim, voltar com o peso da camisa dourada e manter a regularidade. Conseguir abrir a temporada com um título é bom demais. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fizemos uma pré-temporada atípica em razão de toda a situação, nos superamos. A gente segue querendo mais, crescendo, o título hoje aqui mostrou essa garra do nosso time. Dedico este título ao meu pai, que está chegando o aniversário dele”, falou o capixaba.

O pódio da etapa ficou completo com o bronze de Renato e Adrielson (PB/PR) que venceram Hevaldo e Saymon (CE/MS) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/13). Renato foi ainda eleito o melhor em quadra por votação popular. Esta foi a primeira vez dele em um pódio em evento Open do Circuito Brasileiro. A façanha logo na estreia com Adrielson foi bastante comemorada.

“Agradeço ao Adrielson que está sempre ao meu lado me ajudando, é um grande amigo meu fora de quadra, o que fez tudo ser mais especial ainda. Foi muito importante conquistar esse resultado em nosso primeiro torneio juntos. Quando formamos a parceria ele me prometeu que iríamos subir ao pódio diversas vezes nesta temporada, e já cumpriu logo em nosso primeiro campeonato”, disse Renato, de apenas 20 anos.

Arquibancada virtual

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar as partidas por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas.

O sistema foi espelhado em telões na quadra central e trouxe mais animação e cores para dentro da competição. E na torcida, alguns nomes bastante conhecidos do voleibol nacional como Tande, Juliana, Paula Pequeno, Carol Horta e Reis Castro.

Os torcedores também puderam eleger as melhores em quadra de cada partida por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). George foi eleito o melhor da final, enquanto Renato foi o preferido do público na decisão do terceiro lugar.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa. Para o ranking, o título rende 400 pontos à parceria vencedora.

A próxima parada da temporada 2020/2021 acontece novamente no CDV em Saquarema no próximo mês. O torneio feminino será entre 15 e 18 de outubro, enquanto o masculino retorna de 22 a 25.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES