Andreas reencontra bom futebol e Paulo Sousa pede permanência no Flamengo

Treinador diz que já manifestou para Bruno Spindel o desejo de contar com o volante, que foi decisivo contra o Fluminense

Andreas reencontra bom futebol e Paulo Sousa pede permanência no Flamengo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mês para o fim do contrato, um gol, uma assistência e uma série de elogios.

Na reta final do empréstimo pelo Manchester United, Andreas Pereira reencontrou o bom futebol com a camisa do Flamengo. E a boa atuação diante do Fluminense foi mais uma na sequência de destaque desde que Paulo Sousa mudou o esquema para 4-2-3-1 que permite que o meio-campista jogue em sua posição de origem, como segundo volante. Resta saber agora por quanto tempo seguirá vestindo rubro-negro: mais um mês ou cinco anos?

O Flamengo segue em silêncio a respeito do acordo de compra dos 75% dos direitos econômicos sacramentado com os ingleses no início de fevereiro. Quatro meses se passaram e não houve qualquer movimento fosse para executar a negociação ou desistir. No que depender de Paulo Sousa, não há motivos para dúvidas. 

- Eu gostaria de ter a continuidade. Já expressei ao Bruno (Spindel), já falamos sobre isso. Claro que não depende só de nós. Depende do jogador e do seu clube (Manchester United). 

Paulo Sousa e Andreas Pereira — Foto: André Durão 

O treinador elogiou a performance de Andreas não somente diante do Fluminense, mas na sequência que teve início no 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores. Desde então, o jogador esteve em campo também contra Goiás e Sporting Cristal, quando deu uma assistência para o gol de Pedro:

- Já no jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário. Para mim, um dos melhores. E hoje foi determinante - disse Paulo Sousa.

A comemoração efusiva beijando o escudo em direção a torcida diz muito do que o meio-campista pensa para sequência da carreira. Andreas Pereira já confidenciou a amigos que a prioridade é seguir no Flamengo e assinar o novo vínculo até o fim de 2026. Ainda em campo, ele falou sobre a grande atuação no Fla-Flu para as redes sociais do clube:

- Estou muito feliz pela vitória, pelo gol e pela assistência. É muito bom sentir o carinho da torcida. De agora para frente, vamos embalar e vamos para cima.

O contrato de empréstimo ao Flamengo se encerra no próximo dia 30 de junho e há um acerto de compra por 10 milhões de euros que o Manchester United mantém de pé. Na ocasião da negociação, o montante representava R$ 60 milhões, mas a queda do euro barateou para R$ 50 milhões caso os cariocas confirmem sua decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES