Andrés Sanches reclama e vê perda de “título ganho” no Timão

“Estamos perdendo um campeonato ganho de novo”, diz presidente do Corinthians

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, está irritado com a sequência de tropeços da equipe, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Em entrevista ao "Diário de S. Paulo", o dirigente se mostrou pessimista com o futuro do Timão no Brasileirão, ?um campeonato que estava ganho?.

Andrés descartou a demissão do técnico Tite e deu a entender que alguns atletas caíram de rendimento. Sem citar nomes, o dirigente disse que ?jogador é muito bom na hora de pedir, mas fica cheio de mi-mi-mi quando tem de treinar ou jogar?.

- O Tite erra e acerta como todos os treinadores. O problema são os jogadores, que perdem um jogo como o do Figueirense (2 a 0, no Pacaembu). Também não consegui engolir o empate com o Ceará (2 a 2 no Pacaembu) e a derrota para o Avaí (3 a 2, em Florianópolis) ? disse Andrés.

O presidente do Corinthians afirmou que não se mete nas escalações. Mas deixou muito claro que, quando julga necessário, se faz presente e demonstra sua insatisfação.

- Só reclamo quando marco reunião. Eu sei que os jogadores são seres humanos e têm altos e baixos, mas não pode: estamos perdendo um campeonato ganho de novo - disse ele, lembrando que, ano passado, o Timão também liderou o Brasileiro por um bom tempo.

Além do Corinthians, Andrés aponta como favoritos ao título o Flamengo, o Vasco, o Botafogo e o Cruzeiro. O dirigente descarta o São Paulo porque ?tem problema de desfalques?.

Andrés está ansioso porque o Brasileirão é o último título de sua gestão, que se encerra em dezembro. Ele garantiu que não vai ocupar nenhum outro cargo no clube depois disso e afirmou que, se pudesse voltar no tempo, não teria se tornado presidente do Corinthians.

- Paguei um preço muito alto por me ser uma pessoa pública. Ou me chamam de viado, ou ladrão, ou mau-caráter ou safado ? disse Andrés.

Adriano e Ronaldo

Eu imagino ele (Ronaldo) jogando mais algumas partidas com a camisa do Corinthians"

Andrés Sanches

Andrés prevê que o atacante Adriano, recuperando-se de cirurgia no pé esquerdo, estará apto a treinar com bola em no máximo 15 dias. O dirigente afirmou ainda que espera que Ronaldo Fenômeno faça algumas partidas de despedida com a camisa do Corinthians.

- O Ronaldo ainda vai jogar futebol, sim. Eu imagino ele jogando mais algumas partidas com a camisa do Corinthians. Mas ele nunca fala nada sobre isso, a única coisa que faz é dar risada quando eu toco no assunto - disse Andrés.

O dirigente vê a contratação do Fenômeno como uma das grandes sacadas de sua administração.

- Achava que ia dar ao Corinthians um patamar maior, mas não esperava que o casamento desse assim tão certo. Eu garanto que ele nunca foi tão feliz em um clube de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES