Andrés Sanchez fala em 'resgatar' Corinthians e cobrar presidente

Ele prometeu falar com o presidente do clube nesta segunda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Andrés Sanchez segue firme como a figura política de maior influência do Corinthians. Preocupado com o desenrolar das notícias que rodeiam o clube desde o segundo semestre do ano passado, com trocas de treinadores, eliminações e a ausência na Copa Libertadores da América, ele prometeu cobrar o presidente Roberto de Andrade em uma reunião marcada para esta segunda-feira. Negando ser a favor de um impeachment, ele não descartou a possibilidade do mandatário deixar o cargo.

"Depende do presidente (se licenciar). Eu vou falar com ele amanhã (segunda-feira), preciso falar um monte de coisas que vejo e sinto. Vamos juntar o máximo de pessoas para resgatar o Corinthians e sair desse noticiário pejorativo", disse o ex-presidente do clube à Rádio Transamérica . Mesmo tratando-se de uma "coalizão" para assumir o controle, como se percebe pelas palavras de Andrés, o deputado federal nega que vá tomar o poder.

"Não estou propondo assumir nada. Mas óbvio que estou à disposição para o que o presidente precisar e o problema é maior que o futebol. Temos que unir as forças e apaziguar o clube. Esse negócio de impeachment atrapalha profundamente as estruturas. Temos vários contratos e isso traz uma insegurança ao seu parceiro", explicou Andrés.

Na avaliação tanto de Andrés quanto de outros nomes conhecidos da política corintiana, como Luis Paulo Rosenberg e André Luiz de Oliveira, Roberto não conseguiu exercer o cargo da melhor forma em 2016, principalmente por ter dividido bastante seu tempo entre a concessionária de veículos que administra e o Alvinegro.

"Tem que estar mais próximo das pessoas, no dia a dia do clube. Ele tem que estar mais presente no clube do que na sua vida pessoal, nem todo mundo tem esse tempo. Administrar um clube como o Corinthians à distância é complicado. Vou cobrar dele estar mais presente, saber delegar as coisas. O Corinthians é uma peneira, todo mundo fala, manda. Vamos conversar sobre o problema político do clube", avaliou.

Mentor de Roberto e líder da derrubada de Alberto Dualib do poder, em 2007, Andrés ainda se declarou contra o processo de impeachment instaurado contra Roberto de Andrade. "É um crime para o clube, faz mal ao clube. Mais fácil se juntarem todos agora para tentar resgatar o Corinthians do que ficar falando de impeachment", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES