Aos 33 anos, Agüero confirma aposentadoria por questão de saúde

O anúncio contou com a presença dos jogadores do Barcelona e também do técnico Pep Guardiola

Aos 33 anos, Agüero confirma aposentadoria do futebol por questão de saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kun Agüero está oficialmente fora do futebol, aos 33 anos.

Após mais de um mês de especulações, o argentino confirmou em coletiva de imprensa, muito emocionado, que está se aposentando dos campos por conta de um problema sério no coração.

"É um momento muito difícil, mas ainda estou muito feliz. A primeira coisa é a minha saúde, vocês sabem por que tomei essa decisão (da aposentadoria). É por causa do problema que tive há um mês. Eu estava nas mãos dos médicos, que me disseram que era o melhor. Tomei a decisão há 10 dias. Eu fiz o meu melhor para ver se havia alguma esperança, mas não havia", afirmou.

O drama teve início em 31 de outubro desse ano, quando o atacante precisou ser atendido de forma emergencial - Foto: Reprodução/Internet

O anúncio contou com a presença dos jogadores do Barcelona e também do técnico Pep Guardiola, que treinou por anos o jogador, ainda no Manchester City.

O drama teve início em 31 de outubro desse ano, quando o atacante precisou ser atendido de forma emergencial, em campo, em uma partida contra o Alavés. Na oportunidade, ele sentiu um desconforto no peito.

Exames mostraram que ele sofreu uma arritmia, e ele precisou ser internado. Inicialmente, o Barcelona apenas anunciou que ele precisaria de três meses fora dos campo. Porém, o fim da carreira começou a ser ventilado ainda no mês passado, quando o jogador teria tido conhecimento da verdadeira extensão de seu problema cardíaco. 

Cinco vezes campeão da Premier League com o City, Aguero é o maior artilheiro estrangeiro do inglês, com 184 gols marcados. No total são 260 gols, que também o colocam como o maior matador da história do seu ex-time.

No Barcelona, o atacante disputou cinco partidas, sendo três delas entrando do banco de reservas, com um gol marcado contra o Real Madrid.

FONTE: IG ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES