Aos 35 anos, Kaká anuncia a aposentadoria como jogador

Brasileiro espera trabalhar como dirigente a partir de agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 35 anos, Kaká decidiu se aposentar como jogador de futebol. Neste domingo, em entrevista à TV Globo, o meia-atacante revelou que não atuará mais nos gramados após passagens vitoriosas por São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira. Seu último clube foi o Orlando City, dos Estados Unidos.]

"Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim", disse o pentacampeão mundial.

Ele agora pretende assumir nova função fora dos gramados, como por exemplo ser manager ou diretor de clube. O Milan já fez uma oferta nesse sentido ao seu ídolo, e o retorno à Itália parece ser o caminho a ser seguido.

O anúncio foi feito exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Revelado pelo São Paulo, Kaká começou como profissional em 2001 e logo ganhou espaço no time titular, chegando inclusive à seleção brasileira e fazendo parte da equipe pentacampeã. Lá ficou até ser negociado em 2003 com o Milan, pela barganha de 8,5 milhões de euros, e se tornou uma das estrelas do futebol mundial.

Em 2009, o meia-atacante foi contratado pelo Real Madrid por 67 milhões de euros, então a segunda maior contratação da história do futebol. Ao lado de Cristiano Ronaldo, parecia formar uma nova parceria galáctica, mas as lesões encurtaram seus jogos no Bernabéu, e sua carreira começou a declinar.

Quatro anos depois passou novamente pelo Milan, sem brilho, e se aventurou nos Estados Unidos no recém-criado time Orlando City. Ele angariou milhares de torcedores para o novato clube e fez relativo sucesso na MLS, sem título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES