Aos 45 anos, morre o espanhol Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona

Tito Vilanova foi jogador de futebol, mas teve uma carreira discreta. Atuou por times pequenos como Celta, Mallorca e Elche.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu, nesta sexta-feira, o espanhol Tito Vilanova, aos 45 anos. Ex-treinador do Barcelona, ele saiu do time em 2013 para cuidar de um câncer na garganta. Seu estado de saúde piorou recentemente e ele teve que passar por uma cirurgia de emergência na quinta-feira. Apesar de ter ficado estável logo depois, seu estado piorou e ele não resistiu.

Tito Vilanova foi jogador de futebol, mas teve uma carreira discreta. Atuou por times pequenos como Celta, Mallorca e Elche. Encerrou sua carreira como meio-campista em 2002.

Depois disso, Tito estudou para virar treinador. Sua primeira experiência foi no Barcelona B, em 2007, mas rapidamente ele ganhou a confiança de Pep Guardiola e se tornou assistente do treinador que marcou uma era na equipe catalã. Em agosto de 2011, durante a final da Supercopa da Espanha, aconteceu um dos primeiros momentos em que Tito se destacou na mídia: ele discutiu com José Mourinho, então no Real Madrid que chegou a acertar seu olho com o dedo. Porém, em pouco tempo o espanhol e o português se reconciliaram.

Tito descobriu o câncer em 2011 e, dois anos depois, teve que deixar o Barcelona para só tratar da doença



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES