Apesar do fim do campeonato, Palmeiras pode ainda ter estreias

Campeão brasileiro fecha a competição diante do Vitória, no domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da página do elenco profissional no site do Palmeiras, três jogadores não atuaram nenhum minuto na campanha do título brasileiro: Pedrão, Nico Freire e Vitinho. A primeira chance pode vir justamente na última partida, contra o Vitória, neste domingo.

Com a conquista antecipada do campeonato, tendo sido o time a usar o menor número de atletas entre os 20 participantes, o técnico Luiz Felipe Scolari pode mandar a campo uma formação diferente diante da equipe baiana, já rebaixada à segunda divisão.

Como mostrou reportagem do Jornal Nacional na segunda-feira, a média de jogadores utilizados por cada equipe na competição é de 36. O Palmeiras usou apenas 29. 

– A expectativa é enorme. Mesmo já sendo campeão, é uma oportunidade única, seria o primeiro jogo oficial. Seria como se não tivesse ganhado nada – diz o zagueiro Pedrão, promovido no início da temporada e com um amistoso no profissional do clube.

Os três já tiveram experiências no passado como profissionais. Pedrão atuava pelo Água Santa até ir para a base alviverde. O argentino Nico Freire estava no futebol holandês, de onde saiu para o Palmeiras. E Vitinho vestiu a camisa alviverde antes de ser emprestado ao time B do Barcelona e voltar.

Invencibilidade em jogo

Não utilizados por Felipão, eles tratam a partida de domingo certamente com maior importância do que os demais. Além de mostrarem seu futebol, gostariam de manter o Palmeiras invicto no Brasileirão.

– Se jogar, vou dar a vida em campo, porque a gente nunca sabe quando vai ter oportunidade dessa, e também para continuarmos invictos. Estamos há 22 jogos sem perder, não pode ser agora. Temos que manter essa invencibilidade. Para nós, é um jogo muito importante – comentou Pedrão.

Outra provável mudança é no gol. Weverton foi o titular na campanha campeã, mas em algumas partidas deu lugar a Fernando Prass ou Jailson, que tiveram poucos jogos no decorrer do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES