Aplausos no minuto 20, faixas e cartazes em apoio a Vinicius Junior em jogo

A partida está marcada por homenagens ao brasileiro. Todo o público do estádio se levantou para aplaudir o atleta no minuto 20

Aplausos no minuto 20, faixas e cartazes em apoio a Vinicius Junior em jogo | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem ser escalado para a partida contra o Rayo Vallecano, Vinicius Junior pisou no gramado do estádio Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (24), para saudar os torcedores que o homenageavam. Apesar de ter a suspensão rescindida pela Real Federação Espanhola, o atacante do Real Madrid não atuou por causa de dores no joelho.

A partida está marcada por homenagens ao brasileiro. Todo o público do estádio se levantou para aplaudir o atleta no minuto 20, número da camisa usada por ele. Em um camarote, ele agradeceu o apoio. Na entrada em campo, todos os jogadores do Real Madrid usavam o número 20. Uma faixa foi estendida atrás de um dos gols com a mensagem em espanhol: "Vinicius somos todos. Basta agora!". Vários torcedores levaram cartazes de apoio a ele.

Aplausos no minuto 20, faixas e cartazes em apoio a Vinicius Junior em jogo - Foto: Reprodução

Vinicius Junior reclamou de ter sido insultado e chamado de "macaco" durante o jogo entre Real e Valencia, que chegou a ser interrompido pela arbitragem no último domingo (21). Estes ataques levaram a Procuradoria a abrir uma investigação por "crime de ódio", categoria penal que, na Espanha, inclui crimes raciais.

É a 10ª vez que o brasileiro sofre ataques de cunho racial nos últimos dois anos. Sete torcedores foram presos pela polícia espanhola. Três deles relacionados às ofensas do último domingo. Após depoimento, eles foram liberados.

(Com informações da Folhapress)

Valencia CF denuncia punição da federação e repudia racismo

A RFEF anunciou o fechamento desse setor por cinco jogos como punição, além de impor uma multa ao clube no valor de mais de 240 mil reais. Na quarta-feira, o Valencia emitiu uma nota repudiando essa decisão nas redes sociais.

O Valencia CF quer expressar sua total discordância e indignação em relação à sanção injusta e desproporcional imposta pelo Comitê de Competições, que resultou no fechamento do setor Mario Kempes por cinco jogos. Desejamos denunciar publicamente que essa decisão do Comitê apresenta evidências que contradizem o que foi afirmado pela Polícia Nacional e pela La Liga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES