Após 14 temporadas, Real Madrid anuncia a saída do ídolo Karim Benzema

A partida deste domingo (04), contra o Athletic Bilbao, pode ser a despedida do jogador dos gramados do Santiago Bernabéu.

Após 14 temporadas, Real Madrid anuncia a saída do ídolo Karim Benzema | Reprodução/EFE/Rodrigo Jiménez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid utilizou comunicou, neste domingo (04), o encerramento da relação contratual com o atacante francês Karim Benzema. Ao longo de 14 temporadas, desde sua chegada ao clube em 2009, com 21 anos, Benzema consolidou-se como um jogador emblemático da equipe merengue. Seus feitos incluem a conquista de 25 títulos, tornando-o recordista de troféus no Real Madrid.

Contra o Athletic Bilbao, o Real Madrid encerrará sua temporada com a disputa da última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília), no icônico estádio Santiago Bernabéu. Este jogo tem a possibilidade de ser a despedida de Benzema.

Após o anúncio oficial da saída do atacante francês, vários jogadores do Real Madrid iniciaram suas despedidas nas redes sociais. Vinícius Junior, o talentoso jogador brasileiro que formou uma parceria de sucesso com Benzema ao longo das últimas temporadas, compartilhou uma foto ao lado do seu companheiro, acompanhada de uma legenda com um "emoji" triste.

Benzema chegou a negar os rumores de sua saída do Real Madrid no dia 1º de junho. Declarando que "a internet não é a realidade", o jogador enfatizou que não estava deixando o clube espanhol, mesmo diante das especulações da imprensa espanhola sobre uma possível transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Na noite da última quarta-feira, a imprensa europeia já considerava como certo o desfecho da trajetória de Benzema no Real Madrid. Os rumores sobre um possível acordo tiveram impacto até mesmo na última rodada da Liga Saudita, quando o Al-Ittihad ergueu o troféu de campeão antecipado, refletindo as especulações em torno da contratação do jogador francês.

Na quinta-feira, veículos de mídia sauditas afirmaram que a transferência do atacante francês estava certa, embora ainda não tivesse sido anunciada oficialmente. Entretanto, na última sexta-feira, o jornal espanhol "Marca" assegurou que Benzema permaneceria no Real Madrid por mais uma temporada, com um novo contrato renovado até meados de 2024, embora essa renovação ainda esteja para ser oficialmente divulgada.

Após 14 temporadas, Real Madrid anuncia a saída do ídolo Karim Benzema (Foto: Reprodução/Isabel Infantes/Reuters)Confira o comunicado do Real Madrid

"O Real Madrid e nosso capitão Karim Benzema chegaram a um acordo para encerrar sua brilhante e inesquecível trajetória como jogador de nosso clube.

O Real Madrid quer mostrar seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma de nossas maiores lendas.

Karim Benzeman chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.

Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da Uefa, além de ser incluído nos 11 Fifa Fifpro e ganhar o Troféu Pichichi 2022. Prêmios recebidos depois de uma das temporadas mais extraordinárias de nossa história, especialmente na Liga dos Campeões, em que nosso capitão protagonizou partidas memoráveis que contribuíram para que o Real Madrid conquistasse a 14ª taça em Paris, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols.

Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu nossa camisa, com 647 jogos, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols. Também é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. E também é o quarto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, e representou os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro.

Os madridistas e todos os torcedores do mundo desfrutaram de seu futebol mágico e único, que o converteram em um dos maiores mitos de nosso clube e em uma das maiores lendas do futebol mundial.

O Real Madrid é e sempre será sua casa, e deseja o melhor a ele e toda sua família na nova etapa de sua vida.

Na próxima terça-feira, 6 de junho, às 12h (horário local), haverá um ato institucional de homenagem e despedida de Karim Benzema na Cidade Real Madrid, com a presença de nosso presidente Florentino Pérez."

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES