Após 28 anos, Egito garante vaga na Copa do Mundo

Salah, do Liverpool, brilhou na classificação dos africanos

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Congo, o Egito carimbou, neste domingo (08), seu passaporte para a Copa do Mundo de 2018. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Salah. Arnold Bouka marcou  para o Congo

Tradicional potência em Copas Africanas de Nações, os egípcios não costumam ir bem em eliminatórias, e ficaram fora dos últimos seis Mundiais, a última vez que os "Faraós" disputaram o torneio da Fifa foi em 1990, quando caíram ainda na fase de grupos.

Atacante Salah é o astro da equipe (Crédito: Getty)
Atacante Salah é o astro da equipe (Crédito: Getty)

Desta vez, porém, a equipe comandada pelo veterano argentino Héctor Cúper fez campanha segura e garantiu a ida à Rússia ainda com uma rodada de antecedência, e já pode comprar os bilhetes para jogar sua 3ª Copa na história. 

Com uma equipe formada por vários atletas que atuam em clubes de grandes ligas da Europa, como o volante El Nenny, do Arsenal, e o atacante Salah, do Liverpool, os egípcios sonham agora em fazer um Mundial histórico, passando de fase pela primeira vez, nas outras duas vezes que jogou a competição da Fifa, a equipe do norte da África caiu ainda nos estágios iniciais.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com