Após 28 anos, Egito garante vaga na Copa do Mundo

Salah, do Liverpool, brilhou na classificação dos africanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Congo, o Egito carimbou, neste domingo (08), seu passaporte para a Copa do Mundo de 2018. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Salah. Arnold Bouka marcou  para o Congo

Tradicional potência em Copas Africanas de Nações, os egípcios não costumam ir bem em eliminatórias, e ficaram fora dos últimos seis Mundiais, a última vez que os "Faraós" disputaram o torneio da Fifa foi em 1990, quando caíram ainda na fase de grupos.

Desta vez, porém, a equipe comandada pelo veterano argentino Héctor Cúper fez campanha segura e garantiu a ida à Rússia ainda com uma rodada de antecedência, e já pode comprar os bilhetes para jogar sua 3ª Copa na história. 

Com uma equipe formada por vários atletas que atuam em clubes de grandes ligas da Europa, como o volante El Nenny, do Arsenal, e o atacante Salah, do Liverpool, os egípcios sonham agora em fazer um Mundial histórico, passando de fase pela primeira vez, nas outras duas vezes que jogou a competição da Fifa, a equipe do norte da África caiu ainda nos estágios iniciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES