Após 3 anos, Edmundo finalmente dá adeus à bola em jogo do Vasco

Ex-atacante será a atração do Vasco esta noite em São Januário contra o Barcelona-EQU na sua despedida.

Edmundo vai ter sua despedida oficial pelo Vasco. | Carlos Moraes / Agência O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grito ?Ah, é Edmundo!?, que a torcida do Vasco tanto soltou das arquibancadas reverenciando seu ídolo, terá o último ato esta noite. Às 19h30, a bola rola para o amistoso contra o Barcelona, do Equador, em São Januário. Edmundo vestirá pela última vez a camisa 10 do clube que o projetou e o consagrou. Será uma despedida tardia, já que há mais de três anos o ex-jogador pendurou as chuteiras. Mas será, para ele, uma data especial, pois havia algo mal resolvido no seu adeus.

Edmundo entrou em campo a última vez em uma partida oficial no dia 7 de dezembro de 2008, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrentava o Vitória em São Januário precisando desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento. Não deu. O time baiano derrotou os donos da casa por 2 a 0, escrevendo, assim, o capítulo mais triste da centenária história do clube cruzmaltino.

O ex-atacante estava em campo, e saiu com esta marca no currículo. Logo o Vasco, onde cresceu, apareceu para a seleção brasileira, fez fortuna e viveu altos e baixos na carreira. No ano seguinte, dispensado, investiu na carreira de comentarista esportivo, seu ofício até os dias de hoje. Mas, lá no fundo, ficou o gosto amargo da derrota ? pior, da queda com o clube do coração.

Edmundo suportou a dor de não ter dado a volta por cima nestes três anos e três meses. Até que o convite de Roberto Dinamite, presidente do clube, o fez sonhar com a possibilidade de apagar a temporada de 2008. Escolheu o Barcelona do Equador, adversário da final na Libertadores, e crê que com o time principal ? é ele e mais dez -, o Vasco conseguirá a vitória.

?Não é só clima de festa, não. Quero ganhar. Preciso apagar aquela coisa que está engasgada comigo até hoje, que foi o rebaixamento. Vamos com o pensamento na vitória?, destacou Edmundo, que sonha marcar um gol de pênalti na tentativa de ofuscar também as cobranças desperdiçadas que mancharam sua carreira: como a do Mundial de Clubes, contra o Corinthians, no Maracanã, no dia 14 de janeiro de 2000.

?Meus amigos me sacaneiam dizendo que a minha atmosfera aqui contagiou o Alecsandro, que agora deu para perder pênalti. Preciso marcar para que isso fique esquecido?, disse o ex-atacante.

O jogo terá as presenças dos ex-companheiros Odvan, Mauro Galvão e Pedrinho. Edmundo será o camisa 10 e capitão do Vasco, quer jogar mais do que um tempo e viverá uma rotina de concentração e viagem do hotel ao estádio no ônibus do clube.

O técnico Cristóvão Borges ainda não definiu a escalação. Dedé e Juninho Pernambucano foram poupados do treino desta terça-feira, mas devem entrar em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES