Após acidente, Henrique treina com Léo em casa

Volante fala pela primeira vez sobre o acidente, relata “grande susto” e agradece por orações e mensagens positivas que recebeu durante os últimos quinze dias

Léo e Henrique treinam juntos, na casa do volante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quinta-feira de boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. Henrique, que sofreu um grave acidente automobilístico há 15 dias, iniciou treinamentos em casa, em companhia do zagueiro Léo, capitão do time e amigo pessoal do volante. Informações do site GloboEsportes.com

Vídeo divulgado pelo clube nesta quinta mostra Henrique e Léo fazendo trabalhos físicos e de força acompanhados de perto pelo fisioterapeuta Ronner Bolognani. As atividades foram orientadas pelo preparador físico Edy Carlos. Ao site do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa, falou sobre o processo de recuperação do jogador, ainda sem cravar data para retomada dos treinos na Toca.

"O Henrique tem evoluído extremamente bem do trauma sofrido e está sendo auxiliado por profissionais do Clube em sua casa, para que a recuperação aconteça com total controle, visto que o atleta ainda permanece com os pontos"

- Ele também está sendo acompanhado pelos médicos do Cruzeiro em relação às partes nutricional e física e por todos os companheiros de equipe, que esperam sua evolução completa para que ele volte a estar em campo com os demais jogadores.

"Grande susto"

Pela primeira vez, desde o acidente, Henrique falou sobre o assunto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele agradeceu pelas orações e mensagens positivas e relatou que o ocorrido foi um "grande susto".

"Estou aqui para agradecer todas as orações e mensagens positivas e dizer que foi um grande susto tudo o que aconteceu. Muito obrigado pelas orações, pelas mensagens"

- Logo, logo, estaremos juntos novamente. Estou aqui me recuperando, mas logo estaremos juntos. Que Deus abençoe vocês e retribua em dobro. Um grande abraço.

Henrique está na sua terceira passagem pela Toca da Raposa. Com 516 jogos, é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história. O retorno dele após empréstimo para o Fluminense foi anunciado no dia 24 do mês passado. Em função do acidente, que ocorreu dois dias depois, ele ainda não trabalhou com o elenco e com Enderson Moreira.

O Acidente

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo em que o jogador estava - uma Land Rover - despencou de uma altura de 200 metros no Mirante do Jabotá, dentro do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, na última sexta-feira. Ainda segundo o documento, no momento do resgate, o jogador estava "desorientado e confuso" e, por isso, não foi possível colher mais informações sobre o acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES