Após anunciado, Quique Setién comanda primeiro treino no Barcelona

Treinador inicia trabalho à frente da equipe cerca de 12 horas após confirmação de contratação e conta com volta de Arthur.

| Foto: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A era Quique Setién começou sem perda de tempo no Barcelona. Cerca de 12 horas depois de ser anunciado como novo técnico, o espanhol vestiu o uniforme e comandou o primeiro treinamento à frente da equipe, na manhã desta terça-feira, no CT Joan Gamper. O treinador ainda assinará contrato e será apresentado nas próximas horas. Do Globo Esporte.

Novo técnico do Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter 

O ex-comandante do Bétis já teve uma boa notícia no primeiro dia de trabalho com as cores blaugrana: o meia Arthur voltou a treinar com o grupo, após recuperação de uma lesão no púbis, sofrida no começo de dezembro. Todibo, por sua vez, não participou da atividade, mas com autorização do clube, de acordo com a imprensa local.

Considerado um seguidor de Johan Cruyff, amante da posse de bola e com estilo que combina com o Barça, Quique Setién viu a maior oportunidade de sua carreira surgir em um turbilhão no começo desta semana. O nome do ex-treinador do Bétis ganhou força depois de a diretoria blaugrana falhar na negociação com o ex-jogador Xavi e concretizou um acordo rapidamente, na última segunda-feira, quando o técnico Ernesto Valverde ainda trabalhou normalmente no CT Joan Gamper.

Treinador conversou com elenco antes do trabalho — Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona.

Após uma reunião na noite de domingo, segundo a imprensa catalã, a diretoria do Barcelona resolveu que a saída de Valverde seria a melhor solução para a equipe - que vinha tendo desempenho criticado desde a temporada passada, e teve como gota d'água da impaciência a eliminação na Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES