Após bater o São Paulo, Bragantino passa a ser o melhor do Paulistão

Golaço de Artur definiu a vitória do time do interior paulista

Paulistão | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o São Paulo na noite de ontem (23). Venceu o o Tricolor no Morumbi, por 3 a 2, e, de quebra, passou a ter a melhor campanha do estadual, ao somar 20 pontos. Já o São Paulo tem 18. Ambos os times entraram em campo já classificados para as quartas de final, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O campeonato ficou paralisado por quatro meses quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e foi retomado na última quarta-feira (22).

Logo aos 6 minutos, Pablo, de cabeça, abriu o placar para os dona os da casa. Na sequência, 6 minutos depois,  foi a vez do Bragantino responder. Matheus Jesus recebeu de Artur e bateu cruzado, de fora da área, deixando tudo igual. A equipe do técnico Felipe Conceição conseguiu a virada aos 34. Dentro da grande área, Morato limpou Arboleda, bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que não conseguiu defender. O Tricolor Paulista correu atrás do prejuízo. Sem deixar o adversário sentir o gosto de estar à frente no placar, Pablo em um chute rasteiro empatou a partida.

No segundo tempo a quantidade de bolas na rede não se repetiu. O gol solitário que garantiu a vitória do Bragantino comandado por Fernando Diniz saiu dos pés de Artur. O atacante chutou colocado no ângulo direito de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar a derrota. 

A noite de quinta (23) ainda teve outro dois jogos. O Internacional de Limeira escapou do rebaixamento ao vencer o Oeste por 2 a 1, na Arena Corinthians. Já a equipe rubro-negra se complicou na tabela e vive o drama da possibilidade de queda. 

No outro confronto, o Botafogo-SP derrotou o Guarani por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo dos Campos. Este placar manteve o time de Ribeirão Preto na luta contra o descenso. Já o Bugre perdeu a oportunidade de eliminar o Corinthians e carimbar o passaporte para a próxima fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES