Após chuvas e enchentes, Fórmula 1 decide não correr em Ímola, na Itália

A decisão foi oficializada na quarta-feira, após um pedido feito pelo vice primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini

Após chuvas e enchentes, Fórmula 1 decide não correr em Ímola, na Itália | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As intensas precipitações que atingiram a região de Imola, na Itália, resultando em enchentes, levaram ao cancelamento do GP da Emilia Romagna da Fórmula 1, que estava programado para ocorrer neste fim de semana. A decisão foi oficializada na quarta-feira, após um pedido feito pelo vice primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini. 

"A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil", disse a categoria.

Desde o início do mês, a região da Emilia-Romagna tem sido assolada por fortes chuvas, afetando também a localidade de Faenza, onde está localizada a sede da equipe AlphaTauri. Até o momento, infelizmente, já foram registradas cinco vítimas fatais, além de mais três óbitos ocorridos nos últimos dias devido às chuvas. Nesta quarta-feira, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, local que sediaria o GP, amanheceu com áreas inundadas, incluindo o setor de transmissão oficial da Fórmula 1, bem como os paddocks da Fórmula 2 e Fórmula 3.

Na terça-feira, o Circuito já havia sido esvaziado devido à previsão de chuvas intensas e ao aumento do nível do rio Santerno, que corre paralelamente à pista. Jornalistas presentes no paddock relataram um aumento preocupante no volume de água do rio.

Os funcionários da FIA e das equipes, que já estavam trabalhando no local, foram instruídos a retornar aos seus hotéis após a evacuação. A região continua sob alerta vermelho emitido pelo Departamento de Proteção Civil da Itália, devido à previsão de ventos fortes, chuvas intensas e um alto risco de enchentes, além da possibilidade de deslizamentos de terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES