Após conquista do ouro no surfe, Ítalo é recebido com festa no Brasil

Na chegada, Ítalo falou com os jornalistas e comemorou mais uma vez a vitória na praia de Tsurigasaki, no Japão.

Ítalo | Reprodução/Sportv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dono da primeira medalha de ouro da história do surfe nas Olimpíadas, Ítalo Ferreira está de volta ao Brasil. O surfista desembarcou na tarde desta quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Na chegada, Ítalo falou com os jornalistas e comemorou mais uma vez a vitória na praia de Tsurigasaki, no Japão.

"Eu não tava lá só pra participar, eu me preparei bastante para que pudesse ter boas performances, e não tivesse dúvidas na minha cabeça", disse. "É uma grande conquista, sem dúvida. Deus realizou o meu sonho. Fui nessa missão de vencer o campeonato. Sabia que era uma grande oportunidade, tanto pra minha carreira quanto pra conquista pessoal. Lembrar de onde eu vim, o que eu me tornei hoje, é gratificante demais", acrescentou. 

Atleta trouxe primeiro ouro histórico para o Brasil. (Foto: Reprodução/Sportv )

Ítalo comentou ainda a repercussão nas redes sociais após a sua vitória diante do japonês Kanoa Igarashi. "Eu fiquei em choque quando entrei nas redes sociais e vi [a repercussão]. Tem uma pressão, mas eu não senti, estava muito feliz e confiante. Depois que acabou o evento e vi o quanto repercutiu. Me sinto muito honrado", destacou.

Por fim, o brasileiro lamentou por não ter feito a final contra Gabriel Medina — eliminado em bateria polêmica contra Kanoa Igarashi. Ítalo, porém exaltou o desempenho do compatriota. "A gente podia ter feito a final juntos, mas ele [Medina] fez uma grande performance, no campeonato inteiro. Todo mundo que estava lá tem um pedaço dessa história. Essa medalha é pra galera que estava lá e ama o surfe", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES