Após denúncia de contrabando, Sheik se defende: “Bandido não”

Atacante do Corinthians comenta acusação, se preocupa com repercussão e explica o motivo dos atrasos que fizeram Tite sacá-lo da equipe titular.

Após denúncia de contrabando, Sheik se defende: "Bandido não" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última semana não foi das melhores para Emerson Sheik. Heroi do Corinthians na conquista da Taça Libertadores da América, o atacante chegou atrasado a dois treinamentos, foi sacado do time titular pelo técnico Tite e de quebra ainda recebeu a notícia de que o Ministério Público Federal o denunciou à Justiça por contrabando de veículos - o jogador alvinegro é investigado desde o ano passado pela Polícia Federal.

Segundo o inquérito, Emerson Sheik adquiriu, de forma ilegal, dois carros no exterior a preços bem abaixo do valor de mercado (uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro). Os dois veículos foram vendidos a Diguinho, do Fluminense. O volante do time carioca, aliás, também sofre a mesma acusação por parte do MPF.

Em entrevista, o atacante corintiano diz ter certeza de que provará a sua inocência nesse caso.

- Sabe o que não é legal? É você ser acusado de alguma coisa que não fez. Mas cabe aos meus advogados provarem que não fiz. Eu confio que a justiça brasileira não vai falhar. Minha história de vida diz isso. Eu tive a oportunidade de entrar num mercado e pegar algo para comer quando garoto, mas não fiz. Agora depois de ser grande, de ser pai, eu vou me envolver com uma coisa dessas? - declarou, durante conversa em um restaurante na região dos Jardins, na capital paulista.

Além de provar sua inocência, Sheik está preocupado com a repercussão dessa acusação na vida dos seus filhos, que vivem com a mãe no Rio de Janeiro.

- Pensar que meus filhos podem ver algo na internet me incomoda muito. Penso que um dia pode chegar um desorientado, na frente dos meus filhos, e dizer ?esse cara aí é um bandido?. Eu não sou bandido! Eu não fiz nada e vou provar. Aprendi desde cedo que temos de lutar pelo que é nosso e não tirar nada de ninguém - acrescentou o jogador do Timão.

A denúncia do Ministério Público Federal veio logo depois de o atacante ser punido por Tite com a saída do time titular por conta de dois atrasos em treinamentos. A explicação do atacante é que ele levou uma ?pedalada? da babá das crianças ? no último fim de semana ele foi ao Rio de Janeiro buscar os filhos para passar uns dias com ele na sua casa em São Paulo.

- Eu aproveitei dois dias (os que atrasou) para ficar com as crianças. Eles moram no Rio de Janeiro com a mãe. Tinha de buscá-los, voltar para São Paulo e ir ao treinamento. Mas fiquei sem babá. Levei uma pedalada da babá nos dois dias. Não tinha como deixar meus filhos sozinhos em casa. Eu passei isso para o Tite e ele, que é um cara família, entendeu perfeitamente. Mas ele deixou bem claro para mim que eu estava saindo do time pelo atraso. Não fui o primeiro. Isso já tinha acontecido anteriormente com outros atletas - explicou Emerson.

Ainda sem repetir o bom futebol que o consagrou no Timão no ano passado, Sheik garante que não perdeu a ambição por títulos. Caso contrário...

- Eu não vejo (o momento) como difícil, mas algumas pessoas, sim. O meu momento não é o mesmo da Libertadores do ano passado, que é a imagem que todo mundo tem. Mas eu ainda tenho fome de títulos.

O dia que não tiver mais isso, eu vou para casa ficar com meus filhos, desfrutar a vida, deixar a concentração. Adoro o que faço e com prazer. A obsessão por títulos continua - finalizou o jogador.

Neste domingo, o Corinthians tem um clássico com o Santos, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que Sheik jogue de titular, já que o técnico estuda poupar jogadores para o duelo com o mexicano Tijuana, pela Libertadores, no meio da semana. O atacante, aliás, fez uma aposta com o santista Neymar para essa partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES