Após derrota, reunião nesta segunda avalia futuro de Paulo Sousa no Fla

A pauta do encontro é para avaliar o trabalho do treinador português à frente da equipe rubro-negra.

Paulo Sousa | Marcelo Cortes - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A batata do técnico Paulo Sousa está assando. Isso porque depois de perder de 2 a 1 para o Fortaleza no último domingo (05), perante a quase 64 mil pessoas no Maracanã, colocou em xeque o respaldo da diretoria do Flamengo quanto ao trabalho de Paulo Sousa

Diante da pressão, o presidente Rodolfo Landim marcou uma reunião com alguns membros do Departamento de Futebol para esta segunda-feira (06). A pauta do encontro é para avaliar o trabalho do treinador português à frente da equipe rubro-negra.

O fato é que a sequência de quatro vitórias consecutivas não bastou para Paulo Sousa ganhar mais confiança de alguns dirigentes do Rubro-Negro neste começo de Campeonato Brasileiro. Aliás, o arranque nos resultados soou como sobrevida nos bastidores do clube, já que as atuações, mesmo acompanhadas de triunfos, não agradavam correntes do Departamento de Futebol. 

Reunião nesta segunda decide futuro do técnico Paulo Sousa à frente do Flamengo. (Foto: Marcelo Cortes - Flamengo)

No duelo em que a execução aliada à derrota em casa — no 2 a 1 para o Fortaleza —, o receio pela sequência da temporada cresceu no interior do clube. Diante disso, existem correntes no Flamengo que perderam a confiança em uma evolução no trabalho do técnico português.

Leia Mais

Os números mostram que contra times da Série A do Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa tem 40,5% de aproveitamento, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas nos 14 jogos. É quase certo que esse panorama será levado em consideração na reunião desta segunda-feira (6). 

A classificação com 16 dos 18 pontos disputados na fase de grupos da Libertadores é outro ponto que faz parte da campanha do português. Dessa forma, ficará a cargo dos diretores pesarem os fatos negativos e positivos para, assim, definirem o futuro de Paulo Sousa no clube.

Pressionado no cargo, Paulo Sousa e o elenco flamenguista se reapresentam nesta segunda (6) para o treinamento. Já nesta terça-feira (07), o grupo viaja para o interior de São Paulo, onde encara o próximo compromisso. Às 20h30 da quarta-feira (08), o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, com 12 dos 27 pontos disputados na competição, o Rubro-Negro está a seis atrás do líder Corinthians e precisa vencer para colar na briga pelas primeiras posições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES