Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Após dois anos, Mano Menezes ensaia volta de dupla Neymar e Fred à Seleção

Mesmo sem a confirmação, Neymar destaca elogios ao possível companheiro de setor

Compartilhe

No que depender dos treinos da Seleção Brasileira nesta terça-feira, Neymar e Fred devem voltar a formar a dupla de ataque da equipe comandada por Mano Menezes. Ao longo do treino tático (fechado) ao qual a imprensa teve acesso antes do jogo desta quarta, contra a Argentina, os dois trabalharam juntos no setor ofensivo o tempo todo, enquanto boa parte do time foi alterado pelo treinador.

Caso a escalação dos dois se confirme na decisão do Superclássico das Américas 2012, no Estádio de La Bombonera, Neymar e Fred encerrarão um jejum de mais de dois anos sem os dois lado a lado em campo. A última vez que o santista e o tricolor atuaram juntos pelo Brasil foi em 7 de outubro de 2010, em amistoso contra a Costa Rica. Na época, vitória por 1 a 0 no Estádio Nacional de San José, com gol de Neymar.

Mesmo sem a confirmação, Neymar destaca elogios ao possível companheiro de setor. ?Já tive oportunidade de jogar com o Fred, e todo mundo sabe o grande jogador que ele é. Nessa brincadeira que a gente chama de rachão, tive a oportunidade de jogar ao lado dele?, disse o santista, após o recreativo do final da manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamentos Doutor Joaquim Grava, em São Paulo.

Dentre os nomes testados por Mano Menezes no treino tático, apenas Diego Cavalieri é o único confirmado. Outros seis nomes foram mantidos entre os titulares durante boa parte da atividade, e devem ser confirmados na quarta-feira: Réver (zagueiro), Ralf, Paulinho (volantes), Thiago Neves (meia), Neymar e Fred.

Assim, restariam quatro dúvidas na cabeça do técnico: a lateral direita (Marcos Rocha ou Lucas Marques), quarto zagueiro (Durval ou Léo Silva), a lateral esquerda (Fábio Santos ou Carlinhos) e um meio-campista (Arouca ou Jean, com Bernard ainda na briga). Na expectativa, Neymar aguarda para confirmar a dupla ao lado de Fred.

?É um grande jogador. Se tivermos essa oportunidade de atuarmos um ao lado do outro, será um grande prazer?, completou, elogiando ainda o zagueiro Durval, que foi titular no início do treinamento. ?É um grande zagueiro, sempre gostei muito dele. É uma grande pessoa. Apesar de ser bem fechadão para vocês (jornalistas), é bem brincalhão no Santos. Fiquei muito feliz (pela convocação), pela pessoa humilde que ele é?, completou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar