Após eliminação, Marta faz desabafo: próximo ano tem Olimpíada

Jogadora,considerada a melhor do mundo, disse que seleção vem virá preparada para Olimpíada.

| Thaisa Brasil (Foto: Reuters)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo doeu em Marta. Melhor jogadora de futebol de todos os tempos, a atacante se emocionou na saída de campo após a derrota para a França, por 2 a 1, na prorrogação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo. Com informações da Gazeta Esportiva.

Thaisa Brasil (Foto: Reuters) .

Marta afirmou que a Copa da França foi um marco para o futebol feminino do Brasil. “Sem dúvida é um momento especial, e a gente tem que aproveitar. Eu digo isso no sentido de valorizar mais. Valorizem. A gente pede tanto. É lógico que emociona, o momento é muito emocionante. Eu queria estar sorrindo ou até chorando de alegria”, disse Marta, em entrevista ao canal Sportv.

Com os olhos marejados, a jogadora de 33 anos prosseguiu e, em tom de desabafo, mandou um recado a outras jogadoras. “O primordial é que a gente tem que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso, é querer mais, é treinar mais, é se cuidar mais, é estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos. É isso o que eu peço para as meninas”, declarou.

“Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de você para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais, chore no começo para sorrir no fim”, acrescentou.

Na entrevista, Marta também valorizou a superação do time canarinho, que precisou superar problemas físicos para endurecer o duelo com a França. A atacante Cristiane, por exemplo, saiu no primeiro tempo da prorrogação com dores na coxa esquerda.

“A gente deu o nosso melhor. Algumas foram até o fim, outras tiveram que ser substituídas porque deram o seu máximo. Foi um grande jogo, já esperávamos tudo isso. A torcida contra e tantas coisas mais, porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória, a equipe delas foi melhor no quesito de definição. É seguir em frente, muito orgulho dessa equipe”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES