Após uma longa ‘novela’ sobre o futuro do jogador Mohamed Salah, nesta sexta-feira (01), o Liverpool anunciou a renovação de contrato do egípcio. O atleta promete um acordo de longo prazo com os Reds, que não teve sua duração revelada pelo clube inglês até o momento. De acordo com a imprensa inglesa, o novo acordo vai até junho de 2025.

Em entrevista ao site oficial do clube, o egípcio tratou sobre a demora: "Leva um pouco de tempo, eu acho, para renovar, mas agora tudo está feito, então só precisamos nos concentrar no que vem a seguir". Ele completou: "Eu me sinto ótimo e [estou] animado para ganhar troféus com o clube. É um dia feliz para todos".

Liverpool renova contrato de Mohamed Salah até 2025 (Foto: Divulgação)Liverpool renova contrato de Mohamed Salah até 2025 (Foto: Divulgação)A imprensa inglesa afirma que o atacante se tornou o jogador mais bem pago da história do clube, com vencimentos perto de £400 mil por semana (R$ 2,5 milhões).

Salah ainda falou sobre as expectativas para a próxima temporada: "Acho que estamos em uma boa posição para lutar por tudo. Temos novas contratações também. Só precisamos continuar trabalhando duro, ter uma boa visão, ser positivo e ir por tudo de novo".

Ele ainda ressaltou a competitividade da equipe: "Eu acho que você pode ver nos últimos cinco ou seis anos que a equipe estava sempre disputando. Na última temporada estávamos perto de ganhar quatro [títulos], mas infelizmente na última semana da temporada perdemos dois troféus", completou ao site do Liverpool.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc)

O egípcio está no clube de Merseyside desde 2017, quando veio contratado junto à Roma. O atacante, de 30 anos, também passou pelo Basel, da Suíça, além de passagens pelo rival Chelsea, e pela Fiorentina. Nos Reds, Salah até aqui teve 254 partidas, marcou 156 gols, e ganhou 6 títulos pelo clube, incluindo a Premier League de 2019-20, e a UEFA Champions League de 2018-19, em que marcou gol na decisão diante do Tottenham.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc)