Flamengo anuncia Rodrigo Caio como primeiro reforço para 2019

O contrato do novo zagueiro rubro negro vai até 2023

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodrigo Caio é o primeiro reforço anunciado para o Flamengo em 2019. O São Paulo também confirmou a transferência em seu site oficial. O defensor de 25 anos assinou contrato até dezembro de 2023.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no Rubro-Negro. O próprio defensor tem os 10% restantes.

O Flamengo poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus previstos em contrato para o Rubro-Negro comprar 15% dos direitos por ano ao preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões). Desta forma, o Fla poderá ficar com até 75% dos direitos, e o Tricolor manteria 15% após a compra dos bônus - os outros 10% permanecem com Rodrigo Caio.

A negociação foi concluída na sexta-feira, quando os clubes trocaram os documentos e fecharam o contrato.

Rodrigo Caio estava em clima de despedida do São Paulo desde o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta janela, Grêmio e Santos, além de clubes de fora do país, também se interessaram na contratação do zagueiro, mas a proposta do Flamengo, com longo vínculo, conquistou o jogador.

Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.

Rodrigo Caio chega ao Flamengo tendo no currículo uma Sul-Americana com o São Paulo, em 2012, e também a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016. Em abril deste ano, jogou menos do que nas temporadas anteriores por causa de uma lesão no pé esquerdo em abril, sendo submetido a uma cirurgia. Em 2018, jogou 23 vezes e marcou dois gols.Hoje mais cedo, o zagueiro realizou exames médicos neste sábado no Rio de Janeiro e em seguida foi para a Gávea, sede social do Rubro-Negro, Onde assinou seu novo contrato.

Rodrigo Caio passou despercebido pelo bar da piscina da Gávea, onde parou para fazer um lanche em um dia movimentado no local. Entre as pessoas que o acompanhavam, estava o irmão do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES