Após goleadas, técnico Domènec Torrent é demitido do Flamengo

Catalão de 58 anos sai com 63,8% de aproveitamento em 24 jogos pelo Flamengo.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Domènec Torrent foi demitido do Flamengo nesta segunda-feira (09) após as goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu após os dois últimos jogos, sendo 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. As informações são do Globo Esporte. 

O Flamengo teve por duas vezes a possibilidade de assumir a liderança isolada do campeonato, sendo a última, no jogo deste domingo em confronto direto no G4. No entanto,  sofreu dois gols em sete minutos de jogo e perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG. O clube carioca anunciou também que Mauricio Souza, da equipe sub-20, comandará a equipe interinamente.

LEIA MAIS:  Os erros repetidos que sufocam Domènec e assombram o Flamengo

Domènec Torrent é demitido do Flamengo (Divulgação)

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 35 pontos - tem a mesma pontuação do Atlético-MG e um a menos que o líder Internacional. A equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil (vai enfrentar o São Paulo) e nas oitavas de final da Libertadores (onde pega o Racing).

Dome foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. De lá para cá, foram 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas - aproveitamento de 63,8%. Sob comando do ex-auxiliar de Guardiola, os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36.

Rogério Ceni vira um alvo bem avaliado

Os mesmos grupos políticos que pediram a demissão de Dome também têm Rogério Ceni, do Fortaleza, como preferido para assumir o comando do clube. Ele tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Não houve contato até o momento.

Caso o interesse avance, o Flamengo teria a concorrência do São Paulo. Isso porque o clube paulista terá eleição presidencial para 2021. A saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faz com que o retorno ao clube que comandou em 2017 seja possível após fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES