Após mistério, Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City

O atleta optou por dar sequência na carreira nos Estados Unidos, no time onde Kaká já jogou.

Após mistério, Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, o Orlando City começou a fazer alguns posts enigmáticos em suas redes sociais. Todas elas para anunciar seu reforço: Alexandre Pato. O jogador de 31 anos estava sem clube desde que deixou o São Paulo em agosto de 2020. O atleta optou por dar sequência na carreira nos Estados Unidos, no time onde Kaká já jogou.

Pato foi anunciado aos poucos pelo novo clube. Primeiro, o Orlando publicou a foto de um patinho de borracha em seu estádio. Depois, um vídeo de um pato andando, com a legenda "visto em Orlando". Depois disso, silêncio. Somente neste sábado, a equipe voltou a se pronunciar, com uma foto da mão do jogador com a tatuagem de um leão, mascote do clube.

O anúncio oficial veio mesmo por volta das 12h, no horário de Brasília, apesar de todos terem entendido a mensagem. Alexandre Pato se junta a outros brasileiros no elenco do Orlando City, como Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e Junior Urso, ex-Corinthians. Este será o oitavo clube na carreira do atleta.

Revelado pelo Internacional, o atacante se transferiu rapidamente para o Milan, onde permaneceu por cinco temporadas e meia. Em 2013, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, mas não obteve sucesso a foi emprestado para o São Paulo. Depois de dois anos no Tricolor, o jogador teve uma rápida passagem pelo Chelsea antes de chegar ao Villarreal, da Espanha, em 2017. No mesmo ano, foi contratado pelo Tianjin Tianhai, da China.

 Alexandre Pato no São Paulo - Reprodução

Em 2019, Pato retornou ao São Paulo, assinando contrato até o fim de 2022. Sua última passagem pelo clube do Morumbi, no entanto, não foi marcante como a primeira, quando foi até artilheiro da equipe no ano de 2015. Foram apenas nove gols em 35 jogos nas últimas duas temporadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES