Após negociação, Palmeiras oficializa Felipe Melo por 3 anos

Volante está acertado com o clube de Palestra Itália desde dezembro

Após uma arrastada negociação, o Palmeiras anunciou de forma oficial neste domingo a contratação de Felipe Melo. O volante está acertado com o clube de Palestra Itália desde o fim de dezembro, quando conseguiu a liberação da Inter de Milão. Sexto reforço alviverde para a temporada 2017, o polêmico marcador já havia sido submetido a exames médicos na última quarta-feira.

Com duração de três anos, o contrato assinado prevê bonificações em caso de metas alcançadas com o Palmeiras. O atleta terá um salário fixo superior a R$ 300 mil e poderá lucrar com premiações referentes ao desempenho em campo e à campanha que o clube desempenhar na temporada.

O volante acertou com o Verdão após ser liberado do contrato que mantinha com a Inter de Milão. O clube italiano concordou com a rescisão do vínculo para reduzir a folha salarial. Felipe Melo vinha sendo pouco utilizado na atual temporada, com apenas 10 jogos disputados e uma expulsão.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o volante era desejo antigo de grandes clubes brasileiros, como o próprio Rubro-Negro e o São Paulo. Antes de ser contratado pela Inter de Milão, o atleta defendeu times como Cruzeiro, Grêmio, Juventus e Fiorentina.

Felipe Melo (Crédito: Divulgação)
Felipe Melo (Crédito: Divulgação)


Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com