Após novas falhas, Alex Muralha é barrado em jogo decisivo da Sula

Arqueiro será substituído por César, que tem 25 anos

Após as duas falhas na derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Alex Muralha foi barrado pelo técnico Reinaldo Rueda e não será o titular da equipe rubro-negra na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior-COL, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Barranquilla. 

O treinador optou por escalar César, de 25 anos, como titular da meta flamenguista na Colômbia, vale lembrar que o titular Diego Alves não irá jogar por ter lesionado a clavícula no jogo de ida contra o Junior, enquanto Muralha e Thiago ficam fora por opção técnica.

Muralha falhou nos dois gols do Santos (Crédito: Reprodução)
Muralha falhou nos dois gols do Santos (Crédito: Reprodução)

César atualmente alterna entre a 4ª e a 5ª opção para a meta rubro-negra, ficando por vezes atrás até mesmo do garoto Gabriel Batista, de 19 anos, entre os relacionados.

Faz tempo, aliás, que ele esteve em campo pela última vez: seu último jogo oficial foi há praticamente dois anos, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, no Maracanã. A partida, disputada em 6 de dezembro, teve gols de Pará para o Fla e Dudu e Vítor Hugo para os paulistas. 

Em sua carreira pelo "Urubu", aliás, César acumula apenas 20 jogos oficiais. Em entrevista no último domingo, após o revés para o Santos, ele garantiu estar "pronto" para jogar. 

Como venceu por 2 a 1 na ida, os cariocas jogam por um empate em Barranquilla para avançar para a final da Sul-Americana. Os brasileiros ainda podem perder por um gol de diferença, desde que marquem ao menos duas vezes na casa do adversário. O Junior, por sua vez, joga por um triunfo por 1 a 0 ou uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com