Após perder pênalti, Neymar culpa gramado ruim para empate com a Colômbia em 1 a 1

“O pênalti foi horrível... Mas você deve ter percebido o campo como está, não tem estabilidade”, disse.

Neymar perdeu pênalti e saiu massacrado do campo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasil e Colômbia empataram por 1 a 1 em amistoso nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, mas a equipe de Mano Menezes teve grande chance de vencer nos minutos finais, após Daniel Alves ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. O atacante Neymar, porém, isolou a cobrança, em lance que foi comparado a um field goal de futebol americano. Após o duelo, o jogador reconheceu que a cobrança foi "horrível", mas culpou o gramado do estádio MetLife, em East Rutherford, Estados Unidos.

"O pênalti foi horrível... Mas você deve ter percebido o campo como está, não tem estabilidade nenhuma. Ainda fui devagar para a bola, mas não teve jeito... Acontece...", lamentou o camisa 11 que, minutos antes, havia marcado o gol de empate fazenda jogada pela esquerda da área e batendo colocado, sem chances para o goleiro Ospina. O arqueiro, inclusive, consolou Neymar após a batida da penalidade.

Apesar de não ter conseguido ajudar o Brasil a sair com a vitória, o atleta do Santos elogiou a partida da seleção contra a equipe que é a atual segunda colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

"A gente fica feliz pela boa participação no jogo. O time se comportou bem em campo, mas temos que trabalhar mais e se preparar ainda melhor para os próximos jogos", afirmou.

Mano Menezes, em entrevista coletiva, concordou com Neymar quanto ao gramado ter influenciado na cobrança do pênalti. ?Gramado influenciou. O gramado dificultou o jogo durante os 90 minutos. É uma situação tão atípica que nem merece observação. Ele vai passar por cima disso?.

Ao ouvir uma pergunta de um jornalista americano que o questionou se ele estava satisfeito com a cobrança de Neymar, ele riu. ?Satisfeito??, retrucou, rindo. ?Neymar sempre cobra penalidades máximas dessa maneira, não tão alto?, brincou.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Argentina, no jogo de volta do Superclássico das Américas. A partida será no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, em Buenos Aires.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES